AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Apoio

Yasmin Brunet pede orações para Medina e desabafa: ''Vi tudo que ele sofreu''

Gabriel Medina se afastou do circuito mundial de surfe para cuidar da saúde mental e recebeu apoio de Yasmin Brunet

Da Redação Publicado em 25/01/2022, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yasmin fala de apoio a Medina e destaca importância de cuidar da saúde mental - Instagram/ /@yasminbrunet
Yasmin fala de apoio a Medina e destaca importância de cuidar da saúde mental - Instagram/ /@yasminbrunet

A modelo Yasmin Brunet usou as redes sociais, na tarde desta terça-feira (25), para comentar sobre o estado de saúde do marido, o surfista Gabriel Medina, que decidiu se afastar do circuito mundial de surfe para cuidar da saúde mental.

No feed de sua conta no Instagram, Yasmin compartilhou um vídeo em que aparece abraçando o amado, em um momento de muito carinho.

"Eu já falei aqui com vocês muitas vezes sobre as minhas batalhas com depressão e ansiedade. Só quem tem qualquer tipo de distúrbio mental sabe como é difícil lidar com isso. Conforme a gente vai vivendo, a gente vai aprendendo muita coisa", começou ela na legenda da publicação.

"Por exemplo, sem a sua saúde mental e física você não tem nada. São os bens mais importantes que você tem. Não adianta dinheiro, não adianta nada se você não tem saúde para desfrutar disso", prosseguiu a filha de Luiza Brunet.

Na sequência, a loira desabafou sobre 2020, que foi bem complicado para o casal: "Ano passado foi um ano muito difícil pra mim e pro Gabriel. Já falei em muitas entrevistas que qualquer outra pessoa no lugar dele não teria conseguido chegar onde ele chegou, na verdade qualquer pessoa no lugar dele não teria nem saído da cama".

"Eu vi em primeira mão tudo que ele sofreu porque eu sofri junto com ele. Vi ele segurar muita coisa que foi extremamente injusto com ele. Muitas vezes fomos massacrados sem necessidade alguma sem que ao menos saberem a verdade do que estavam publicando. Muitas mentiras foram contadas e tivemos que engolir muitas coisas para não tirar o foco da competição porque, no final das contas, o objetivo era fazer ele realizar o sonho dele de ser tricampeão", revelou.

A modelo destacou que apesar de tudo, ela viu a força que Medina tem. "Então eu sei que ele vai melhorar e ele vai voltar melhor do que nunca. Quem quiser ajudar nesse momento eu peço de coração que façam orações, que não façam especulações, e que não publiquem o que de fato não sabem se é verdade ou não. Peço também que isso sirva de alerta para que tomem muito cuidado com a saúde mental de vocês. Muitas vezes a gente acha que não tem tempo pra cuidar da gente, e tem gente que ainda acha que isso é frescura", continuou ela.

Yasmin ainda destacou o quanto importante ter apoio nesses momentos difíceis: "Só quem sofre com esse tipo de coisa sabe como é difícil e como a gente precisa de apoio. Se você estiverem passando por qualquer coisa parecida, busquem ajuda, busquem apoio de pessoas que verdadeiramente amam vocês. Ninguém precisa passar por isso sozinho".

Por fim, ela tranquilizou os fãs do surfista, afirmando que ele está sendo bem cuidado. "O Gabriel está com todo suporte que ele precisa e vai sair dessa muito melhor, isso eu tenho certeza. Acho a decisão dele de tirar esse tempo para ele a melhor escolha que ele poderia ter feito e tem todo o meu apoio. Deus pode tudo e é bom o tempo todo. tenho Fé", concluiu.

ENTENDA O QUE ACONTECEU

O surfista Gabriel Medina anunciou que se afastará do circuito mundial de surfe para cuidar de sua saúde. Tricampeão mundial, o atleta comunicou sua desistência da primeira etapa da Liga Mundial de Surfe por meio de suas redes sociais, na última segunda-feira (24).

Em seu Instagram, Medina compilou alguns de seus momentos favoritos no surfe e explicou, publicamente, o motivo que o levou a não participar das primeiras provas, que acontecerão em Pipeline, no Havaí. Segundo ele, além das lesões físicas, também há algumas questões emocionais que ele precisa cuidar antes de voltar às águas.

“2021 foi um ano incrível pra mim, conquistei meu maior sonho como surfista que era me tornar tricampeão mundial. Era uma parada intocável pra mim. No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções, dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite”, começou.

Na sequência, Gabriel relembrou o momento em que se vacinou contra a covid-19: “Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe [Pipeline, Havaí]. Não foi o caso”.

“Decidi que não viajarei para o Havaí e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente. Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado. Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar”, completou.

“Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. Me questionei muito nos últimos tempos se deveria tornar isso público ou manter de forma privada, mas é justo que todos vocês que sempre torceram por mim saibam do momento que estou enfrentando”, continuou.

Por fim, o surfista acalmou os fãs e agradeceu o apoio incansável que recebe: “A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte. Amo vocês e obrigado por tudo”.