AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Repercussões

Zé Neto comenta sobre investigação de Gusttavo Lima em live: “Quem tem que dar satisfação sou eu”

Gusttavo Lima está sendo investigado por receber verba pública após declarações de Zé Neto sobre Lei Rouanet

Da Redação Publicado em 31/05/2022, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Neto disse a Gusttavo Lima que o colega não precisava se explicar: "Joga para mim" - Reprodução/Instagram
Zé Neto disse a Gusttavo Lima que o colega não precisava se explicar: "Joga para mim" - Reprodução/Instagram

O cantor sertanejo Gusttavo Lima fez uma live na última segunda-feira (30) desabafando sobre as acusações de desvio de verba pública que vem enfrentando. Zé Neto, da dupla com Cristiano, escreveu nos comentários que o colega de profissão não precisava dar explicações.

"Cara, quem tem que dar satisfação sou eu”, começou o sertanejo. Após ter feito declarações envolvendo o cachê de cantores sertanejos e a Lei Rouanet, vários artistas do meio começaram a ser investigados pelo uso de verba pública para bancar seus shows.

Zé Neto seguiu, dizendo: “Irmão, estou atravessando uma fase ruim. Sou seu irmão, não precisa se explicar. Joga para mim. Não tem nada a ver com você". Em outro comentário, voltou a insistir: "Não precisa explicar nada".

ENTENDA

O cantor Zé Neto, dupla sertaneja de Cristiano, teve falas polêmicas durante um show, na última sexta-feira (13), o que gerou grande repercussão na internet. Na ocasião, o sertanejo chamou atenção por criticar fortemente Anitta e também a Lei de Incentivo à Cultura — Lei Rouanet.

"Estamos aqui em Sorriso, Mato Grosso, um dos estados que sustentou o Brasil durante a pandemia. Nós somos artistas que não dependem de Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo. Nós não precisamos fazer tatuagem no t*ba pra mostrar se a gente tá bem ou não. A gente simplesmente vem aqui, canta e o Brasil inteiro canta com a gente", atacou Zé Neto.

Veja esse momento na íntegra:

Apesar desse pronunciamento ter sido bem recebido durante o espetáculo, nas redes sociais o cantor foi muito criticado. Isso porque, enquanto fala da Anitta, Zé Neto ganhou popularidade quando deixou suas partes íntimas em destaque na sunga — foi justamente o que apontou uma usuária do Twitter:

"Eu morro com o Zé Neto falando da Anitta, mas é o mesmo que deixava o p*u meia-bomba pra tirar foto e fingir que foi sem querer pra viralizar", escreve a internauta. Confira a seguir:

Outro seguidor rebateu o sertanejo dizendo que a dupla recebe, sim, verba pública para realizar muitos de seus shows: "Esse papo do Zé Neto e Cristiano é patético, os caras vivem ganhando dinheiro em cima de prefeitura pra falar agora 'a gente não precisa de Lei Rouanet', como se o dinheiro deles não viesse de verba pública".

Veja o tweet:

CANCELAMENTO

Gusttavo Lima foi alvo de polêmicas após o anúncio de que teria recebido R$ 1,2 milhão da prefeitura de Conceição do Mato Dentro (MG) para realizar um show na cidade. Devido à repercussão, o prefeito José Fernando Aparecido de Oliveira anunciou, no último sábado (28), que a apresentação do sertanejo foi cancelada. O show da dupla Bruno & Marrone também não irá mais acontecer.

“Infelizmente, nós vamos ter que adiar a vinda do Embaixador e também de Bruno & Marrone, por questões eleitorais, que tentaram envolver a nossa cidade e a minha honra pessoal. E nós não vamos permitir que sejamos envolvidos em questões que não nos representam”, declarou o político através de um vídeo nas redes sociais.

O político, que é mais conhecido como Zé Fernando, defendeu que a Cavalgada do Senhor Bom Jesus do Matosinhos, em que os artista iriam performar, é capaz de movimentar a economia da região - rendendo mais de R$ 21 milhões e atraindo cerca de 20 mil turistas ao local.

Ainda assim, serão mantidas as apresentações de outros grandes artistas da música sertaneja: Simone & Simaria, Israel & Rodolffo, Zé Vaqueiro, entre outros. O evento acontecerá entre os dias 17/06 e 23/06. 

Confira a publicação completa: