AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Zélia Duncan critica Neymar e dispara: ''Quer respeito? Pague seus impostos''

Jogador não respondeu recado da cantora, ao contrário do que fez com Patricia Pillar

Da Redação Publicado em 15/09/2021, às 08h24 - Atualizado às 08h24

Zélia Duncan criticou Neymar após jogo da Seleção Brasileira - Instagram/@zeliaduncan/@neymarjr
Zélia Duncan criticou Neymar após jogo da Seleção Brasileira - Instagram/@zeliaduncan/@neymarjr

Não é de hoje que Neymar Jr.vem sendo criticado. Antes mesmo da breve discussão com Patricia Pillar, o jogador foi detonado por Zélia Duncan, na última semana. 

Nas redes sociais, a musicista repercutiu a entrevista do atleta após o jogo da Seleção Brasileira contra o Peru e escreveu em seu Twitter: "Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviço. Ah, e pague seus impostos", disse. 

Ao contrário da pôlemica com Patricia Pillar, Neymar não respondeu a cantora

ENTENDA

Neymar Jr.fez um desabafo inesperado após vencer o jogo de eliminatória para Copa do Mundo, na última quinta-feira (9), com a seleção brasileira. Ele, que marcou um dos dois gols da noite, afirmou que se sente desrespeitado. 

Em entrevista para a TV Globo, o atacante comentou sobre a marca de 12 gols em eliminatórias vestindo a camisa brasileira. Com o número, ele se tornou o maior artilheiro da história do país nas qualificatórias.

"Eu digo sempre que o coletivo é o mais importante. Fico feliz de ser o goleador máximo de eliminatórias, o maior assistente com a camisa da seleção e, logo menos, se tudo caminhar bem, passar o Pelé (em número de gols)", iniciou.

Em seguida, o atleta afirmou que está feliz, mas não o suficiente. "Muito contente e devo isso à ajuda dos meus companheiros. Não sei mais o que faço com essa camisa para me respeitarem mais", disparou.

Ao ser questionado sobre a causa do incômodo, ele não foi objetivo, mas disse que sua declaração é para todos. "Isso já vem de muito tempo. Vem de vocês, repórteres, comentaristas, de outros também... Mas é o que eu falo, às vezes eu nem gosto mais de falar em entrevista, mas, nos momentos importantes, tenho que dar meu parecer", afirmou. "Deixo aí para a galera pensar um pouco", concluiu. 

Vale lembrar que Neymar se tornou alvo de críticas nos últimos dias por parecer estar acima do peso. Durante a partida, ele, inclusive, levantou a camisa para mostrar a barriga e a boa forma. 

DISCUSSÃO

No entanto, a entrevista do jogador deu o que falar e Patricia Pillar fez algumas críticas ao atleta. Isso porque em determinado momento, o jogador afirmou que “seria uma honra ultrapassar o Pelé na artilharia da seleção” e, segundo a artista, isso foi um desrespeito com o Rei do Futebol, que está internado.

Neymar, por outro lado, não passou batido e chegou a responder o tweet da atriz, já acostumado com as críticas que recebe diariamente. “Ah, pronto, tenho que parar de fazer gol agora”, comentou, em tom de brincadeira. 

Contudo, Pillar respondeu novamente o atleta, reforçando como, em sua opinião, o comentário foi uma demonstração de falta de respeito. “Por uma questão de empatia e educação, não era hora para dizer que passaria o Pelé na artilharia. São essas delicadezas da vida que talvez você ainda não tenha aprendido”, escreveu a atriz. 

Não satisfeito, o jogador voltou a se posicionar, dessa vez divulgando o site do  Instituto Neymar Jr., seu projeto voltado às causas sociais. “Meu gol mais bonito. Por empatia e delicadeza, dá uma olhada lá”, rebateu ele. 

É importante ressaltar que, atualmente, Pelé lidera o ranking de pontos pela Seleção Brasileira de Futebol com a marca de 77 gols. Atrás dele está Neymar Jr., com 69.