AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / análise

Zezé Motta diz que precisou de terapia após interpretar Xica da Silva

''Confundiram pessoa com personagem'', explicou a atriz

Da Redação Publicado em 22/11/2020, às 09h20 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Parceiros sempre citavam a Xica", disse Zezé Motta - Globo/Estevam Avellar
"Parceiros sempre citavam a Xica", disse Zezé Motta - Globo/Estevam Avellar

ZezéMottaprecisou de terapia após protagonizar 'Xica da Silva' em 1976. Em entrevista ao colunista João Arruda, divulgada neste domingo (22) pelo jornal Extra, a atriz contou que confundiram pessoa com personagem e acabou ficando no imaginário masculino por conta de sua interpretação. 

"Fui percebendo que era uma fantasia transar com a Xica da Silva porque tinha essa carga forte do filme, da personagem que dançava nua e que enlouquecia os homens. Meus parceiros sexuais tinham uma expectativa de que eu fosse a Mulher-Maravilha na cama", disse. 

"Quando eu fiz a Xica, estava solteira. Tive uma história com uma pessoa da filmagem, depois a história acabou, e eu fiquei mulher livre, sem compromisso, e os meus parceiros realmente sempre citavam a Xica antes, durante ou depois do sexo. Eu me lembro que eu tive um que falou: 'quando um filme se torna realidade'. Eu me senti no dever de ser a Mulher-Maravilha na cama", completou.

Segundo ela, isso a fazer esquecer de seu prazer durante as relações sexuais, pois pensava que não podia decepcionar os parceiros. "Fui parar na análise, claro!", falou. 

Além disso, a atriz, hoje com 76 anos, relembrou um episódio de assédio que sofreu durante uma corrida de táxi ao ser reconhecida pela voz.

"Ele estava colocando a mão na minha coxa e furando todos os sinais. Fiquei em pânico. A minha sorte é que chegando em Copacabana teve um sinal que tinha um guarda, e ele respeitou e parou. Eu fiquei tão em pânico que só abri a porta do carro e saí correndo. Nem falei para o guarda porque eu estava correndo, não fiz queixa, eu queria era sair dali. Eu sempre brinco que não paguei a passagem porque já estava mais do que paga", concluiu.