AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Moda

5 modelos de calças para substituir o jeans no verão

Precisa usar a peça em época de calor? Separamos essas opções para você continuar fresquinha e estilosa

Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 26/02/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ticiane Pinheiro, Patrícia Poeta e Leka Oliveira - Instagram/@patriciapoeta / @ticipinheiro / @lekaoliveira._
Ticiane Pinheiro, Patrícia Poeta e Leka Oliveira - Instagram/@patriciapoeta / @ticipinheiro / @lekaoliveira._

Quando pensamos em calças, sem dúvida uma das primeiras opções da maioria das pessoas é o jeans, justamente por ser democrático e bastante versátil. Também tem a vantagem de poder ser usado em diversas ocasiões, compondo produções com peças para os mais variados estilos.

No entanto, o jeans pode ser um tecido incômodo no calor, pois é pesado para os dias mais quentes. Então, se você gosta ou precisa usar calças mesmo no verão, que tal substituir o jeans por outras propostas (modelagens e materiais) mais leves? 

Essa matéria é para você, querida leitora, que tem dificuldade para escolher novas possibilidades e variar no visual. Na sequência, separei cinco boas opções de calças para usar no verão e garantir um visual estiloso e fresquinho

As inspirações são as apresentadoras Ticiane Pinheiro e Patrícia Poeta, além de meu próprio acervo pessoal.

CALÇAS PANTALONA


Foto: Divulgação/Fartech

Esse modelo de calça transmite muita sofisticação! Ela possui corte reto, modelagem ampla e comprida. A composição do tecido pode variar, e sua estrutura também, podendo ser mais molinha ou estruturada. Possui corte reto, caindo muito bem em looks mais clássicos e sociais. Apesar disso, também pode ser usada em propostas de looks mais despojados e casuais.

CALÇAS CLOCHARD


Foto: Reprodução/Renner

Para quem não sabe, as calças clochard possuem cintura alta, são mais largas nos quadris e justinhas nas pernas. Ela, por si só, deixa o look com uma pegada mais arrumadinha. Por isso, é uma ótima opção para o trabalho. No entanto, também pode ser usada com peças mais informais, como uma camiseta e tênis!

Só saiba que esse modelo de calça tende a aumentar visualmente o quadril, por ser mais larguinha na região. Se você gostaria de diminuir a região, use cores mais escuras e discretas ou evite seu uso!

CALÇAS PANTACOURT

pantacourt
Foto: Divulgação/Fartech

O modelo de calça pantacourt é super fashionista! Por ser mais curta e larga, também é a cara do verão. Ela é muito versátil e compõe facilmente looks casuais ou elegantes. Os modelos em tecidos mais leves prometem muito conforto e estilo. Por ser mais curta, ela pode achatar a silhueta, mas se quiser alongar opte por sapatos nude e bico fino.

CALÇAS DE ALFAIATARIA

calça de alfaiataria
Foto: Divulgação/Fartech

As calças de alfaiataria e corte reto são clássicas, transmitindo muita elegância e sofisticação! Para propostas mais sofisticadas, use com camisa e scarpin, já se a ideia for ser mais casual, use com camiseta e tênis.

CALÇAS JOGGER OU JOGGING


Foto: Divulgação/Cantão

Um modelo que, além de estiloso, deixa a imagem mais despojada por ter uma modelagem soltinha e confortável. Por trazer uma proposta esportiva, é ideal para looks mais informais, combinando com t-shirt e tênis.

Independentemente da sua escolha, opte por tecidos mais leves e fresquinhos como o tricoline, seda e o linho, para suportar o calor sem sofrer.

LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista AnaMaria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline