AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Animação

Antes e depois de Gabrielle Chanel: entenda como a francesa revolucionou a moda

No ano que marca 50 anos da morte de Chanel, veja a importância da estilista para a vestimenta atual

Da Redação Publicado em 11/06/2021, às 11h47 - Atualizado às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira a animação completa! - Divulgação/Aventuras Na História
Confira a animação completa! - Divulgação/Aventuras Na História

Entre o final do século 19 e o começo do 20, a moda feminina era pomposa, cheia de penas, apliques e detalhes. E, para a jovem Gabrielle Bonheur Chanel, todos aqueles apetrechos pareciam exagerados demais, principalmente com os espartilhos apertando seu corpo de uma maneira desconfortável por baixo das muitas camadas de pano.

Foi assim que ela decidiu criar peças de roupas modernas, com cortes charmosos e detalhes muito mais sutis. Lentamente, Coco Chanel, como passou a ser chamada nas revistas de moda de Paris, tomou conta do cenário estilístico da época e suas invenções, que vão dos tailleurs até as peças em preto e branco, tornaram-se grandes ícones.

Nascida em Saumur, na França, em agosto de 1883, então, a jovem pioneira viu seu nome e seu charmoso ‘Estilo Chanel’ serem importados por nações em todo o mundo. Mesmo hoje, décadas depois de algumas das suas maiores invenções, a forma de fazer e de compreender a moda de Coco Chanel continuam absolutamente atuais.

Foi pensando no ano que marca os 50 anos da morte de Chanel e os 100 anos de sua maior criação, o Chanel N° 5, que o site Aventuras na História, parceiro de AnaMaria Digital, criou, com ajuda da especialista em História da Moda, Laura Wie, e a Openthedoor Estúdio de Animação, a animação ‘A moda antes e depois de Gabrielle Chanel'.

Confira a animação abaixo.