AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Verão

Aposte nos acessórios que são tendências para completar o look em 2021

A influencer Clara Phileto da dicas para usar pérolas, óculos retro, artesanato e mixagem

Da Redação Publicado em 27/01/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vejas as tendências indicadas pela influenciadora Clara Phileto - Instagram/@carvalhoclaraa
Vejas as tendências indicadas pela influenciadora Clara Phileto - Instagram/@carvalhoclaraa

Os acessórios são protagonistas para quem quer se manter na moda neste verão. Por serem peças clássicas, é muito provável que você já tenha alguma delas no guarda-roupa. A influenciadora Clara Phileto, por exemplo, nãonega ter um item favorito: as pulseiras.

“Amo o acessário! Quando vou à praia aproveito para garimpar dos artesãos locais e fazer um mix com o que já tenho, inclusive com joias. Fica o máximo! Amo também usar maxi acessórios. Maxi colar + maxi brinco”, confessa.

AnaMaria Digital te explica melhor algumas tendências que são a cara da estação!

MAXIMALISMO
O maxi acessórios estão de volta. Esses são conhecidos por terem diferentes formatos, comprimentos, materiais e estilos. É comum serem mais volumosos e grandes, chamando a atenção. "A composição colorida de maxi brincos, colares, pulseiras e óculos é uma das apostas para tornar o look mais descontraído sem sair de moda", lembra Clara.

PÉROLAS
Já as pérolas tradicionais aparecem em uma combinação nada convencional, junto com correntes de ouro e até mesmo maxi correntes. Vale também apostar nas pérolas de água doce com formatos mais irregulares. 

ÓCULOS RETRÔ
Esses são os acessórios no estilo anos 1970. Eles têm armações grandes e lentes coloridas, que estão com tudo. Vale lembrar que é sempre importante encontrar uma armação que harmonize melhor com cada tipo de rosto. Isso significa que, se ele for pequeno, um modelo de óculos grande pode desfavorecer o conjunto.

ARTESANATO
Produtos feitos manualmente são uma grande opção para deixar os looks mais autênticos e exclusivos. Entre os exemplos está a miçanga para ambientes mais extrovertidos, que uma peça super versátil para dar um toque no próprio estilo. "Aqui, outro destaque são as bolsas de palha. Neste verão, elas não se restringiram nas praias e apareceram em tamanho grande em looks urbanos também", ressalta Clara.

MIXAGEM
A grande aposta é a combinação entre as tendências. Maxi brinco com os óculos retro, miçanga e bolsa com maxi pulseiras, bolsa de praia e óculos retro, são apenas algumas opções para ousar. A influenciadora Clara tem somente uma ressalva: acessórios que fazem muito barulho. “Não acho elegante”, ressalta, antes de lembrar que existem combinação para todos os estilos e personalidades. "Devemos usar o que nos identificamos e nos sentimos bem. Cada um tem um estilo!”, diz.