AnaMaria
Moda / Estilo

‘BBB 22’: Jade Picon e Paulo André viralizam tendências de moda

A dupla esbanja estilo com peças de crochê e bukets hat; saiba como usar

Nicole Cantagallo, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 14/02/2022, às 08h00

Jade Picon e Paulo André esbanjam estilo na casa do 'BBB22' - Montagem/TV Globo
Jade Picon e Paulo André esbanjam estilo na casa do 'BBB22' - Montagem/TV Globo

Não é de hoje que os participantes do ‘BBB’ trazem as principais tendências de moda para dentro da casa, viralizando-as para todo Brasil. E Jade Picon, que já é digital influencer e uma apaixonada por moda, trouxe de volta peças que já conquistaram o coração de muitas brasileiras neste verão: os looks de crochê. 

O material, que foi o queridinho nos anos 1970, retornou como uma tendência em 2021 por meio do handcraft- que remete a peças feitas à mão. Com a pandemia, a prática de crochetar resultou em uma série de looks e acessórios feitos com este material. Além disso, a sustentabilidade tem ganhado relevância no mundo da moda, como mostrou o São Paulo Fashion Week 2021, e o crochê também serve neste quesito, afinal, as peças são produzidas sem o uso de nenhuma fibra sintética. 

Além de Jade Picon, diversas celebridades aderiram aos looks de crochê: Mari Gonzalez, Gleice Damasceno, Anitta, Andressa Suita e outras participantes do reality, Brunna Gonçalves e Linn da Quebrada. E famosos no exterior, como Dua Lipa e Hailey Bieber também aderiram ao crochê em seus guarda-roupas.

Famosas com looks de crochê
De cima para baixo- da esquerda para a direita: Jade Picon,  Anitta, Mari Gonzalez, Linn da Quebrada e Gleici Dmascendo/ Reprodução- Instagram

MAS COMO COMBINAR O LOOK?

De acordo com a influenciadora digital Juliana Cunha, que também é especialista em moda, o crochê pode se adequar em diversos estilos. Vale lembrar ainda que, como apresentam transparência, elas trazem um elemento de sensualidade.

Para um look boho chic, a especialista recomenda que a peça de crochê seja vestida acompanhada de shorts jeans, saias de tecido, camisas, calças jeans. Também vale complementar com elementos básicos e acessórios modernos. E o melhor, é que é possível usar em qualquer estação.

Além disso, existem muitas maneiras de utilizar esse tipo de material. “Os looks com crochê tendem a ser super descolados, muito pela textura, mas principalmente pela liberdade no momento da fabricação”, conta a influenciadora ,que recomenda apostar nas saias assimétricas, aliadas de uma blusa básica, para que a peça inferior ganhe mais destaque. 

“Os coletes em crochês também são uma ótima aposta como terceira peça do look sendo, inclusive, uma das preferências das fashionistas”, aconselha. 

E OS BUKETS HATS?

Paulo André
Paulo André está no 'BBB22'. (Crédito: TV Globo)

Não foram só as mulheres que lançaram moda, o atleta Paulo André também aderiu a uma das principais tendências do verão 2022, os buckets hat. Além de ter ganhado espaço na moda, também está em alta no tecido de crochê. Esbanjando estilo, Paulo usa e abusa do acessório, além de dividir com os colegas, Pedro Scooby e a própria Jade Picon, afinal, o item é unissex. 

Também conhecido como “chapéu de pescador”, a peça foi sucesso entre cantores de hip-hop e skatistas nos anos 1990 e 2000. Contudo, o acessório voltou com tudo para o verão de 2022. Ficou em dúvida como usar o seu bucket no look?

A especialista recomenda que o acessório seja utilizado para quem deseja um estilo descontraído e pode compor o look tanto para o dia quanto para a noite, afinal, existe uma infinidade de modelos: lisos, estampados e tye-dye. “Além disso, o item é democrático, atende a todos os gêneros e gerações”, ressalta a especialista. 

Famosos utilizando buket hat
De cima para baixo/da esquerda para a direita: Jade Picon, Hailey Bieber, Dua Lipa. Paulo André Camilo, Pedro Scooby e Paulo