AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Visual

Camisa floral: aproveite a estação para usar e abusar da estampa

Multiplique seus looks com uma camisa floral e arrase durante a primavera

Leka Oliveira Publicado em 20/11/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A estampa floral é garantia de sucesso nas suas produções mais fresquinhas - Daniel Soares/Projeto Revele
A estampa floral é garantia de sucesso nas suas produções mais fresquinhas - Daniel Soares/Projeto Revele

Se tem uma estampa que sempre reaparece nas estações mais quentes, essa é a floral. Ela tem tudo a ver com a estação, exatamente por ser alegre, vibrante e super feminina. 

Encontradas nas mais diferentes peças, como blusas, calças, saias, vestidos e até nos acessórios, ela é garantia de sucesso para as produções mais fresquinhas.

Quando a estampa floral é grande e tem fundo claro, aumenta a silhueta e destaca a parte do corpo que está sendo usada. Quando é pequena e em fundo escuro, tende a diminuir e disfarçar a região.  

A seguir, confira quatro looks em que usamos uma camisa floral para fazer combinações estilosas.

Se inspire e abuse da estampa você também!

COM JEANS
leka
(Fotos: Daniel Soares/Projeto Revele)

Quando combinada com jeans, a camisa floral ganha um ar despojado e ideal para passeios mais informais. Aqui, optei por dois visuais bem confortáveis, alternando sapatilha com tênis. 

Repare que, na primeira produção, a camiseta com calça flare valorizou e alongou a silhueta. Já o segundo look trouxe um ar mais jovial e descolado com a minissaia e o tênis.

Créditos: 1. Camisa e calça Zara | Blusa Renner | Sapatilha Arezzo / 2. Camisa Zara | Saia Renner | Tênis Arezzo

COM CALÇA VERMELHA
leka
(Fotos: Daniel Soares/Projeto Revele)

Você gosta de ousar nas cores? Inspire-se nesse look com calça vermelha. A produção fica incrível, especialmente quando a cor é combinada com alguma que esteja presente na estampa. Outra boa opção é optar por um mix de estampas, como floral e listras. Te garanto que fica super charmosa.   

Créditos: Camisa e Calça Zara | Sandália Vizzano 

COM VESTIDO PRETO
leka
(Fotos: Daniel Soares/Projeto Revele)

Se preferir, pode combinar a estampa floral com peças lisas e de cores neutras. Aqui, o vestido preto usado com uma sandália colorida ou preta compõe uma produção ideal para passeios noturnos, como um jantar. 

Créditos: Camisa Zara | Vestido Renner | Sandália Arezzo 

Agradecimentos/Produção: Fotos Daniel Soares - Projeto Revele, Makeup Gilza Cunha e Hair It Salão/Willian Cunha

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda, multiplicação de looks, truques de estilo, tendências de moda, inspirações e muito mais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira.estilo e @revistafashionline

****

+ Se você ama o universo da moda e deseja saber ainda mais sobre sua história, curiosidades e dicas, está no lugar certo! Selecionamos 5 livros que vão conquistar um espaço bem especial no coração de toda fashionista:

Moda com propósito: Manifesto pela grande virada: o livro aborda temas como sustentabilidade, comércio justo, consciência social e cultural para ser capaz de empreender com sucesso no mundo da moda - https://amzn.to/2BYhs1c

100 Anos de Moda: item essencial para os amantes da moda! Com mais de 400 imagens icônicas, o livro conta toda a história da moda no século 20 - https://amzn.to/2ounvHK

A história da moda: quais foram as maiores mudanças em vestimentas ao longo dos anos? Confira mais detalhes sobre a evolução da moda desde os primeiros habitantes da Terra até os dias de hoje neste livro cheio de ilustrações incríveis -  https://amzn.to/31TuXtK

A Moda Imita a Vida: se você deseja construir sua própria marca de moda - ou manter uma já existente - este livro é o que você precisa! - https://amzn.to/2PyEBPO

O Evangelho de Coco Chanel: Lições de Vida da Mulher mais Elegante do Mundo: os amantes do mundo da moda que desejam conhecer melhor a vida da Coco Chanel vão amar este livro! - https://amzn.to/2N0sfyj

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Ana Maria pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.