AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Festas

Carnaval: Veja 8 dicas para curtir a folia com estilo e conforto

Confira dicas básicas que garantem o estilo e bem-estar no carnaval

Leka Oliveira Publicado em 14/02/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nada de passar perrengue durante a época de folia - Instagram/@brunamarquezine/@gilancellotti e Arquivo Pessoal
Nada de passar perrengue durante a época de folia - Instagram/@brunamarquezine/@gilancellotti e Arquivo Pessoal

Atenção foliões! O Carnaval deste ano acontece entre os dias 22 e 26 de fevereiro.

Com a data tão perto, os bloquinhos temáticos estão começando a bombar em todo o Brasil.

Se você é daquelas pessoas que adora aproveitar esses dias de folia, mas não abre mão do conforto e bem-estar, o tema da coluna desta semana é especial!

Isso porque separei algumas dicas que vão te ajudar a se divertir com prazer e alegria durante todos os dias de Carnaval. 

Separe os badulaques e vem comigo!

BEBEU ÁGUA? TÁ COM SEDE?
agua
(Foto: Banco de Imagem/Getty Images)

Esta é uma dica fundamental. Afinal, sempre que gastamos muita energia é comum que o corpo perca líquido. Então, além de comer de forma equilibrada, procure ingerir bastante água, pois vai te deixar com pique para aproveitar a festa no início, meio e fim. Também evite consumir drinques e bebidas álcoolicas de forma exagerada e, se for beber, não dirija.

PROTETOR SOLAR 
protetor
(Foto: Banco de Imagem/Getty Images)

Vai aproveitar os bloquinhos e o Carnaval de rua? Não se esqueça de passar bastante protetor solar. Em pleno verão, o sol está a todo vapor e você não quer prejudicar a saúde da sua pele, não é? 

Dica: como é comum ficar muitas horas exposta ao sol, leve na bolsa em um tubinho um pouco do protetor para retocar na pele.

ÓCULOS DE SOL 
óculos
(Foto: Banco de Imagem/Getty Images)

Além de dar um toque de estilo ao seu look, a peça também protege sua visão dos malefícios dos raios UVA e UVB.Aposte em um modelo moderno, colorido ou divertido para chamar de seu nos dias de folia e use sem moderação. 

TÊNIS ESTILOSOS 
tenis
(Foto: Banco de Imagem/Getty Images)

O bom e “velho” tênis pode ser seu melhor companheiro nos dias de agito! Isso porque a ideia é que você aproveite bem: ande, pule e dance muito. Procure descartar sapatos com salto alto para não se cansar antes da hora. Se você não é adepta do calçado, sugiro boas opções como o slipper e a rasteirinha que também não possuem saltos e são confortáveis.  

POCHETES
pochete
(Foto: Banco de Imagem/Getty Images)

Uns amam, outros odeiam, mas a pochete pode ser a pedida certa para a folia. Nessa época, é muito comum aconteceram roubos, principalmente de celulares. Além de te deixar a vontade para se divertir, o acessório te dá a segurança de ter seus pertences sempre visíveis. Se você prioriza segurança e praticidade, essa é uma excelente opção. Procure levar apenas o essencial e sinta-se livre, leve e solta.  

VISEIRAS
viseira
(Foto: Banco de Imagem/Getty Images)

Existem muitas opções de viseiras estilosas, coloridas, com glitter e em outros materiais. Essa também pode ser uma opção para você complementar seu look e, de quebra, deixar seu rosto mais protegido dos raios solares. 

ABUSE DOS SHORTS 
short
(Foto: Banco de Imagem/Getty Images)

O short é uma peça muito democrática e vai te deixar mais à vontade para curtir as festas. Dependendo da sua produção, escolha entre as inúmeras opções em jeans, cores e modelagens. Os coloridos tendem a acrescentar um visual mais leve, se combinados com tops coloridos ou camisetas estampadas e acessórios divertidos fica alegre e jovial. 

BODY
leka
(Fotos: Instagram/@brunamarquezine/@gilancellotti e Arquivo Pessoal)

Os bodies são excelentes opções para época carnavalesca. A peça é fresquinha e pode ser encontrada em versões lisas, estampadas ou metalizadas. Com ele, é possível ainda montar inúmeras produções, com saias ou shorts. Se preferir, use bermudas e modelagens mais soltinhas.   

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda, multiplicação de looks, truques de estilo, tendências de moda, inspirações e muito mais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira.estilo e @revistafashionline