AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Arraso!

Cintos finos, largos...use e abuse sem medo

Saiba mais como turbinar o look com o acessório

Valéria Costa Publicado em 26/09/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinto - Piro4d
Cinto - Piro4d

Lindo e perfeito para a finalização de um look, o cinto traz aquela pegada fashion na composição do visual. Mas,diante de tantos tipos, a principal dica é:use o que melhor combine com o seu corpo.

Avalie a espessura e o estilo que melhor caem bem com a roupa escolhida. Destaque nos desfiles das semanas de moda de verão 2021/2022, o acessório foi utilizado como um elemento para marcar a silhueta e dar um toque a mais no visual. E apareceu nos tons branco, com acabamento em couro com fivelas, trazendo elegância e delicadeza às peças, rosa, vermelho e laranja.

Vale frisar que, antes, o cinto era usado apenas para deixar a calça bem ajustada à cintura, porém,hoje, ele é um dos protagonistas quando falamos de finalização do visual. Sim, um simples cinto pode dar um upgrade na sua proposta e ainda deixar a sua silhueta mais bonita. Vestidos casuais e longos são os melhores para se marcar a cintura. Nesse caso, opte pelos modelos mais finos. Já os modelos curtos e justos pedem um cinto mais largo. 

Para as mulheres mais cheinhas, a combinação vestido e cinto fica linda, e ainda ‘afina’ a silhueta: use os modelos mais finos e médios. E uma regra que vale para todas: se o look for estampado, escolha sempre um cinto liso, e não abuse daqueles com fivelas grandes e adornos. As baixinhas devem evitar os cintos largos, pois eles contrastam com a roupa, ‘achatando’ ainda mais a silhueta.

Para quem tem os seios grandes, é preciso atenção com a questão da distância entre o busto e a cintura. Nesse caso, vale (e muito) dar preferência aos modelos mais finos porque eles trazem uma proporção visual linda ao corpo. Os estilos mais largos vão deixar o corpo visualmente com mais volume, além de ‘encurtar’ o tronco.


COMBINAÇÃO COM SAIA E SHORTS
Para combinar o acessório com saias, opte pelas longas, evasê e lápis. Se a proposta é usar com short ou calça, a dica é explorar os cintos mais grossos.

Vale deixar a camisa mais soltinha na parte de trás, porque assim ajuda a disfarçar quem tem um pouco mais de quadril. Apenas tenha atenção caso o modelo da calça for de cintura alta: com esse look, prefira os cintos finos. Vale dizer que o acessório combina ainda com cardigã, blazer e quimono, deixando as sobreposições ajustadas.

TESTE DO ESPELHO
Mulheres com pouco bumbum e corpo retangular devem usar o cinto na parte mais baixa do quadril, para trazer um certo volume a essa região. E esqueça a máxima de que o cinto,necessariamente, precisa combinar com a bolsa ou o sapato. Tudo depende do look usado, da proposta do dia. O importante é você se olhar no espelho e ver o que a faz sentir-se bem, realizada com o seu look.