AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Acessórios

Colar em camadas é o novo queridinho das celebridades; saiba como usar

Saiba como usar o colar em camadas, novo queridinho das celebridades

Marcela Del Nero Publicado em 13/09/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Paes e Flavia Viana são adeptas à tendência - TV Globo/Victor Pollak/Instagram
Juliana Paes e Flavia Viana são adeptas à tendência - TV Globo/Victor Pollak/Instagram

O mix de colares já está em alta há algum tempo e se renova a cada estação. Trata-se de uma combinação que se adequa a todos os estilos, mas suas variações dependem do modelo de corrente, comprimento e pingentes. 

A tendência pode ser vista na TV por meio de Maria da Paz, personagem de Juliana Paes em ‘A Dona do Pedaço', e também nas redes sociais por conta de influenciadoras digitais, como a ex-Fazenda Flávia Viana

Para te deixar por dentro dessa moda, AnaMaria Digital conversou com a designer de semijoias Samantha Esser e pegou dicas valiosas para você arrasar na hora de compor o look! 

Confira os principais truques na hora de apostar no colar em camadas.

OURO COM PRATA?
Segundo a especialista, este é o momento de não ter medo de se jogar na criatividade, basta apenas adaptar o seu estilo pessoal: “Todas as combinações são válidas, pode misturar ouro com prata, variar as cores, pingentes de tamanhos e texturas diferentes”.

LIMITE
Para Samantha, não existe um limite de peças para integrar o look e tudo depende da sua produção e personalidade

“As mais casuais pedem peças mais delicadas, já as mais ousadas podem ser complementadas com peças mais pesadas e modernas”, explica.

GOLA ALTA
Outra peça que está em alta durante o inverno é a gola alta, mas será que dá para usar diversos colares juntos? A designer diz que sim! 

“A dica, neste caso, é a de não usar brinco grande, optar pelos pequenos e delicados, pois assim o destaque fica no colar”, indica.

OCASIÕES SOFISTICADAS
Nas ocasiões importantes, colares com pedras, pérolas e brilhos são bem-vindos. As peças em ouro e com design clássico trazem seriedade, enquanto as pedras trazem charme a produção. 

Já que a proposta é ter o máximo de sofisticação possível, prefira brincos menores e discretos, como os chamados ponto de luz.

ATENÇÃO À QUALIDADE
Sobre o atrito, a designer afirma que é importante investir em peças com tratamento especial para que sua durabilidade seja acima da média do mercado.

Veja algumas combinações para você se inspirar!


(Fotos: Divulgação)