AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Estilo

Como deixar o seu look mais elegante com apenas 3 peças? Veja dicas

A vantagem é que dá para usar a mesma peça em diferentes ocasiões

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 23/04/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton e Leka Oliveira - montagem/Getty Images e Instagram
Kate Middleton e Leka Oliveira - montagem/Getty Images e Instagram

Se a ideia é ter um visual mais nobre e sofisticado, sabia que existem algumas peças coringas, que ajudam você a expressar este refinamento no look? 

Um bom exemplo é a t-shirt, uma ótima aliada para compor um visual despojado em ocasiões informais. A vantagem é que dá para usar a mesma peça de diversas formas e em diferentes ocasiões, dependendo da composição inteira do look (como acessórios e sapatos).

Na sequência, separei três peças que deixam o visual mais elegante. Minhas inspirações são Marina Ruy Barbosa, Camila Coelho, Thássia Naves e Kate Middleton. Também inclui algumas imagens de meu próprio acervo pessoal.

INVISTA EM BLAZERS

Leka Oliveira e Marina Ruy Barbosa (Fotos: Reprodução/Instagram)

A peça é uma ótima opção, especialmente quando usada nas cores mais clássicas, como preto, branco, azul marinho e cinza, por exemplo. Se tiver um corte de alfaiataria, então, dá aquele toque super chique ao visual. Par reforçar esse efeito, e trazer maior seriedade ao look, use a peça com camisa, calça em alfaiataria e scarpin.

USE PATALONAS

Thássia Naves e Camila Coelho (Fotos: Reprodução/Instagram)

Ela é outro verdadeiro clássico no guarda-roupa feminino! Sua modelagem ampla e corte reto trazem bastante sofisticação ao visual, dando um efeito de pernas longas. Super versátil e democrática, esse modelo veste bem todos os tipos físicos. Só preste atenção na composição do tecido e caimento da peça!

PREFIRA OS SAPATOS NUDE

Kate Middleton (Fotos: Reprodução/Instagram)

No quesito elegância, os sapatos nude são grandes aliados! Abuse da cor nos seus pés, mas preste atenção ao escolher a tonalidade. Quanto mais próximo do tom da sua pele, melhor, pois ajudam a alongar a silhueta. Por ser fechado, o scarpin é o modelo de sapatos ideal para compromissos que exigem maior formalidade.

LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista Ana Maria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, moda ageless, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline