AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Atenção!

Confira 3 erros de estilo que detonam o visual e como evitá-los

Veja 3 erros de estilo e como evitá-los para manter o visual em dia

Leka Oliveira Publicado em 11/09/2020, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Não fazer o ajuste na barra da calça é um deles! - StockSnap/Pixabay
Não fazer o ajuste na barra da calça é um deles! - StockSnap/Pixabay

Para que sua imagem transmita elegância, é essencial levar em consideração aspectos que expressam confiança, organização e autocuidado para as outras pessoas. Por isso, estar atenta a pequenos detalhes no seu visual pode fazer toda a diferença e na imagem que as pessoas vão ter de você. 

Na sequência, fiz uma seleção de três erros que podem parecer bobos, mas afetam a imagem que você quer passar. Aprenda a evitá-los com essas dicas!

PEÇAS DE ROUPAS MUITO JUSTAS
kim

(Fotos: Instagram/@kimkardashian)

Por evidenciarem as curvas, podem transmitir uma imagem sexy demais. Se não é a ideia que você quer passar, melhor evitar. Além disso, esse tipo de peça costuma marcar muito a silhueta, como vemos nos looks usados por Kim Kardashian, deixando bem à mostra o que você pode estar querendo disfarçar. Se é o seu caso, opte por versões nem tão justas, mas também não muito largas, e que tenham um caimento que seja na medida certa para valorizar as suas formas. 

ROUPAS AMASSADAS
foto
(Foto: JayMantri/Pixabay)

Sim, também somos do movimento que deveria normalizar a ideia de não passar as nossas roupas. No entanto, enquanto isso não acontece, usar peças amassadas pode sugerir uma imagem de descuido ou desleixo mesmo, de que você vestiu qualquer coisa e saiu. Se não é esta a ideia que você quer passar, como durante uma entrevista de emprego, por exemplo, melhor checar a roupa antes. 

DEIXAR DE FAZER A BARRA DAS CALÇAS
leka
(Foto: StockSnap/Pixabay) 

Usar a barra arrastando no chão você pode transmitir falta de credibilidade e deselegância. O ideal é que você procure uma costureira de sua confiança para deixa-la no tamanho adequado para a sua altura.  

Dica esperta: para calças pantalonas, a barra pode cobrir o sapato, deixando apenas alguns milímetros do chão. Para calças afuniladas, ela termina na altura do tornozelo. Para calças retas, no meio do sapato.  

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda, multiplicação de looks, truques de estilo, tendências de moda, inspirações e muito mais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline