AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Visual

Confira 6 tendências em sapatos para o verão 2020

Veja o que estará em alta no quesito sapatos na estação mais aguardada do ano

Leka Oliveira Publicado em 03/01/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O verão pede para calçados abertos e aqui você confere em qual investir! - Instagram e Daniel Soares/Projeto Revele
O verão pede para calçados abertos e aqui você confere em qual investir! - Instagram e Daniel Soares/Projeto Revele

Se você é do time das mulheres que ama sapatos, vai adorar essa matéria que traz as principais tendências para a estação mais quente do ano

E elas estão bem diversificadas e democráticas; O salto bloco por exemplo, é ótimo para quem gosta de aliar elegância e conforto.

A seguir, confira o que famosas como Patrícia Poeta, Ana Hickmann, Marina Ruy Barbosa, Paolla Oliveira e Thássia Naves, têm usado nos pés.

Fique por dentro das tendências e arrase você também!

1 - SALTO BLOCO
leka
(Fotos: Instagram)

Como o próprio nome sugere, esse tipo de salto tem um formato de bloco, largo ou grosso. Essa é uma tendência que nunca deveria sair de moda, não é mesmo? Além de deixar o visual elegante, esse é um dos formatos que garante sempre o conforto! Recentemente, a apresentadora Patrícia Poeta usou dois modelos de sandálias com o salto e arrasou nas produções.  

2 - TIRAS E MAIS TIRAS
leka
(Fotos: Instagram e Daniel Soares/Projeto Revele)

Uma tendência forte, e que é a cara deste verão, são os saltos com as tiras de amarrar! E elas poderão ser vistas em diversos tipos de sapatos, inclusive em alguns modelos mais fechados como o scarpin. Invista nessa tendência, especialmente se você está atrás de um visual mais feminino e delicado. 

Meu Look: Blusa Lamis | Short Zara  |  Sandália Vizzano | Bolsa CeA

3 - BICOS: QUADRADO E EM FOLHA

(Fotos: Instagram)

Foco nos bicos das sandálias! Aqui, as “pontas” trazem formatos diferenciados, como quadrado ou em folha. Enquanto primeiro traz um visual mais minimalista, o segundo traz uma ponteira triangular super pronunciada, lembrando realmente o formato de uma folha. Esse modelo deixa o visual mais moderno e ousado! As fashionistas Marina Ruy Barbosa e Thássia Naves, já aderiram em seus looks a essas novidades! 

4 - TAMANCOS

(Fotos: Instagram e Daniel Soares/Projeto Revele)

O tamanco é outra forte tendência nesse verão. As versões são bem variadas, para todos os gostos e estilos, indo das mais clássicas - como nas fotos - ou mais modernas e coloridas. Os materiais também estão bastante diversificados, como o couro, verniz e vinil. Escolha o modelo que mais combina com você e arrase por aí!

Meu Look: Blusa Lucy In The Sky | Calça Amaro | Tamanco CeA

5 - VINIL
leka
(Fotos: Instagram)

O vinil já foi sucesso nos anos 2000 e em outras temporadas também! Essa não uma tendência que agrada a todas, mas estará com tudo nos pés das fashionistas.

Se você gosta de ousar e de um toque moderno no visual, que tal experimentar nas versões coloridas e em tons de neon? Nas fotos acima, a apresentadora Patrícia Poeta e a Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira, apostam na tendência.  

6 - METALIZADOS
leka
(Fotos: Instagram)

Uma tendência que já está com tudo é o metalizado. Independentemente do modelo, os tons metálicos - prata, dourado e coloridos também - estão nos pés das mais antenadas na moda! E não pense que metalizados só podem ser usados a noite!

Se gosta e combina com seu estilo, pode apostar nessa tendência sem problemas durante o dia, assim como fez a influencer Thássia Naves. 

Agradecimentos/Produção Leka Oliveira - Daniel Soares - Projeto Revele, Makeup Gilza Cunha

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda, multiplicação de looks, truques de estilo, tendências de moda, inspirações e muito mais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira.estilo e @revistafashionline