moda   / ARRUMAÇÃO

Confira dicas práticas e infalíveis para organizar seu armário

Aproveite o tempo em casa para colocar seu armário em ordem

Leka Oliveira Publicado sexta 12 junho, 2020

Aproveite o tempo em casa para colocar seu armário em ordem
Separe as roupas que não quer mais para doação - Banco de Imagem/Pixabay

Em dias de isolamento social devido a pandemia do coronavírus, arrumar o armário pode ser uma boa pedida para você se conhecer melhor, promover doações e facilitar sua vida e dia a dia

Pensando nisso, trago a seguir algumas dicas simples que podem tornar esse momento mais fácil, prazeroso e contribuir para a organização de sua rotina.

SEPARE PARA DOAR  
leka
(Foto: Banco de Imagem/Pixabay)

Após a realização de uma boa limpeza, escolha peças do seu armário que você queira consertar, restaurar e as que não usa mais por não servir ou porque não faz seu estilo. 

É nesse momento que você separa as peças para a doação. Mas, atenção: só doe roupas e acessórios em bom estado de conservação. Essa é uma das etapas essenciais da limpeza do armário, pois cria mais espaço para você se organizar. 

A ESCOLHA DOS CABIDES
cabide
(Foto: Banco de Imagem/Pixabay)

Em relação ao tema, prefira os modelos mais finos, mas com boa qualidade e acabamento, como os de veludo, pois evita que as roupas fiquem escorregando. Além disso, opte por cabides de cor única, cuidado que deixa a organização mais bonita e harmoniosa. 

ORGANIZE POR COR, MODELO E OCASIÃO 
leka
(Foto: Banco de Imagem/Pixabay)

Nada melhor do que abrir o armário e encontrar facilmente as peças que serão usadas.

  • Primeiro, separe as peças por modelos, como vestidos, saias, calças; 
  • Faça uma divisão por ocasiões, como dia a dia, esportiva, formal; 
  • Por último, organize as cores, da mais escura para mais claras. 

Após usar as peças, não se esqueça de colocá-las no lugar para manter o seu trabalho e a boa organização.  

SAPATOS, BOLSAS E OUTROS ACESSÓRIOS 
acessórios
(Foto: Banco de Imagem/Pixabay)

E os sapatos bolsas e acessórios? Procure guardar os calçados organizados por grupos, tais como botas, tênis e rasteirinhas em sapateiras ou nichos do armário. As bolsas podem ser guardadas em prateleiras, nichos ou até em cabideiros, se tiver pouco espaço. 

Procure guardar os cintos esticados e pendurados em ganchos ou enroladinhos dentro de uma gaveta ou caixa organizadora. Já as bijuterias, podem ser guardadas em gavetas e caixas de preferência de acrílico, pois facilita a identificação visual. 

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda, multiplicação de looks, truques de estilo, tendências de moda, inspirações e muito mais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira.estilo e @revistafashionline

Último acesso: 24 Sep 2020 - 15:15:06 (1112923).