AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Confira!

Coturno: dicas de looks para arrasar com o calçado em dias quentes

Aprenda como combinar o coturno com looks frescos e cheios de atitude

Da Redação Publicado em 23/03/2022, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O coturno é uma ótima pedida para os dias quentes - Foto: Uzual
O coturno é uma ótima pedida para os dias quentes - Foto: Uzual

Engana-se quem acredita que não é possível utilizar botas em dias mais quentes. O calçado pode ser facilmente combinado com saias e shorts, e tende a deixar a produção muito mais estilosa. Se o modelo escolhido for o coturno, o look com certeza ganhará destaque por onde passar.

Aceito em todas as estações do ano, ele é conhecido como “bota de cadarços”; é um sapato que tem semelhança ao tênis e proporciona conforto e praticidade, além de garantir um visual cheio de atitude. Pensando em te deixar ainda mais estilosa, a AnaMaria Digital conversou com a stylist Karen Furtado para entender como combinar o modelo em looks do cotidiano.

“O coturno é uma grande referência no mundo da moda. Bastante versátil, é considerado um calçado coringa para se ter no armário de quem não abre mão de produções que esbanjam modernidade e aconchego aos pés, independe da estação do ano. E para quem já é fã do calçado, vai amar saber que ele será trend na temporada de outono/inverno”, comenta a profissional.

Para te ajudar a montar produções imponentes, a stylist parceira da marca Picadilly dá dicas de como incluir o calçado nos mais variados tipos de looks e de climas. Veja a seguir!

 1. Coturno com vestido? Totalmente possível!

Seja o salto blocado ou tratorado, o coturno costuma trazer um “ar” mais pesado ao look, por isso, para quem deseja equilibrar a produção, combiná-lo com vestidinhos que têm uma “pegada” mais romântica é o ideal.

“Para essa proposta, modelos leves, fluídos, com estampas florais ou de poá e até mesmo com babados, são os mais indicados. Eles caem bem em dias mais quentes e ficam super estilosos quando combinados com coturnos”, indica Karen.

A stylist também indica o uso de cores mais neutras, para trazer essa suavidade para a produção, como o marrom, marfim, mauve e rosê.

2. Um visual divertido e equilibrado com coturno, saia midi e t-shirt!

De acordo com a stylist, a saia midi é uma peça super coringa para combinar com o coturno, já que ela também garante um look estiloso, mas, ao mesmo tempo, traz um toque suave para a composição: “É legal apostar em uma saia midi de tecido leve ou jeans, que garante maior frescor ao look",

"Além disso, vale a pena investir na peça em versões estampada,s em animal print, por exemplo, ou até mesmo em cores mais fortes como vermelho, laranja ou rosa. Para deixar o visual mais imponente, uma t-shirt super divertida e moderna casa super bem com esse tipo de produção”, sugere.

Já em relação ao coturno, Karen recomenda modelos com saltos, que podem ser tanto o modelo bloco, como os mais finos. “Para deixar essa proposta mais elegante, os coturnos com salto são ideais, pois dão um ‘up’ nos pés”, complementa.

3. Coturno com mini saia e regata para garantir o frescor nos dias quentes!

A profissional também conta que nos dias mais quentes, uma boa mini saia com uma regata estilosa, garante um look bem arejado e hiper moderno para ser usado com o coturno: “Para as mais básicas de plantão, uma mini saia jeans, um coturno com salto tratorado e de cor mais neutra e uma blusa de modelo regata garante um look despojado na medida certa”.

Segundo Karen, para quem desejar dar um ‘up’ nesta produção, é legal abusar dos acessórios: “Um cinto com fivelas estilo cowboy ou com ferragens em prata ou dourado, combinado com um mix de colares e pulseiras, dão aquele toque fashion e estiloso para o visual por completo”.

4. Estilo rocker com coturno, shorts e t-shirt!

Já para as fashionistas que gostam de um look mais pesado e estilo “rocker”, combinar o calçado com um t-shirt descolada e um shorts, garante um visual cheio de atitude. “Uma tendência muito forte são os shorts biker, um modelo justinho e que era muito utilizado para usar ao andar de bicicleta e agora é destaque em looks para as mais diversas ocasiões", afirma ela.

"Combinar essa peça ou até mesmo um jeans destroid, com uma camiseta mais larga e soltinha junto com um coturno com salto tratorado e cores fortes, como o menta, mauve e preto, proporciona uma produção mega estilosa, ideal para as mais antenadas no mundo da moda”, finaliza Karen.