AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / USE E ABUSE!

Descubra como usar maxiblazers com diversos acessórios

Também damos dicas para mulheres de diferentes corpos usarem a peça

Valéria Costa Publicado em 17/07/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja como qualquer mulher pode usar o blazer. - Xusenru on Pixabay
Veja como qualquer mulher pode usar o blazer. - Xusenru on Pixabay

Desde que surgiu na década de 1920, quando Coco Chanel introduziu a peça no guarda-roupa feminino, os blazers não pararam de se reinventar e são indispensáveis em qualquer produção. Em 1954, a Maison Chanel criou o famoso towed – que lembra o blazer e é sucesso até hoje. Seis anos depois, a peça ganhou espaço de vez no armário feminino.

Em 1966, é Yves Saint Laurent quem retorna com a peça, lançando o le smoking. Em 1980, a moda com ombros largos e marcados por ombreiras grandes reina absoluta. E hoje eles continuam com tudo!

A tendência agora são os maxiblazers, mais alongados e soltos. Vale ressaltar que essa não é nenhuma novidade, já que o look veio de uma pegada da alfaitaria wall street dos anos 1980, do boyfriend, só agora a peça ganhou uma leve pegada de aventura. Democrático, chique e em diversos estilos, é ótimo para compor um look, do casual ao chique.

No entanto, é possível dar preferência para as modelagens que valorizam o biotipo de cada um. Para o corpo no estilo oval, os blazers alongados são ideais. Procure pelos acinturados, que não geram volume. Já para dar aquela valorizada na silhueta do corpo retângulo, aposte nos modelos aventurados ou nos que gerem algum trespasse, dando a impressão de um corpo mais curvilíneo.

Aqui, a dica é usar um cinto marcando a cintura. Mulheres com corpo pera ou triângulo, com os quadris mais largos e ombros estreitos, devem usar a peça mais longa, abaixo do quadril. A dica é optar pelos modelos com ombreiras, pois elas dão mais volume aos ombros e trazem certo equilíbrio à região. Blazer over ou com listras verticais é perfeito para esse tipo de corpo. Já as mulheres com corpo triângulo invertido, o ideal é usar modelos soltos, menos estruturados