AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Estilo

Entenda o papel das cores na imagem pessoal e como usá-las de forma inteligente

Confira o que as cores utilizadas no look dizem sobre você

Leka Oliveira Publicado em 01/09/2020, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tenha em mente o que quer transmitir com as cores ao se vestir - Instagram/Daniel Soares
Tenha em mente o que quer transmitir com as cores ao se vestir - Instagram/Daniel Soares

A maneira como nos vestimos diz muito sobre nós. Isso é válido desde as modelagens das peças, texturas até acessórios, mas você sabia que as cores e suas tonalidades também têm um papel essencial na mensagem que transmitimos? Assim como outros aspectos do look, elas expressam nossa personalidade e exalam emoções e sensações. 

A dica é brincar com as opções, pensando na ocasião e mensagem que quer passar. Se a sua intenção, por exemplo, for demostrar força e entusiasmo, basta misturar cores escuras e vibrantes no mesmo visual. 

Laranja, por exemplo, pode ser uma boa aliada para aumentar a capacidade de comunicação em uma apresentação. De quebra, você estará por dentro das tendências da temporada de primavera/verão 2021!

Outro ponto é que as cores podem levantar o nosso astral e melhorar o nosso humor. Assim, tenha isso em mente na hora em que for montar o seu próximo look e confira algumas dicas sobre as cores que separamos.

Inspirações de looks: Patrícia Poeta, Íris Stefanelli, Fernanda Souza e Leka Oliveira.

CORES ESCURAS 
leka
(Fotos: Instagram e Daniel Soares)

Tons de azul marinho, marrom e o preto são fechados e fortes. Justamente por isso, eles tendem a ser mais usados no inverno e são ótimas para o uso em ambientes de trabalho mais formais, pois transmitem rigidez, autoridade, seriedade e credibilidade.  

CORES CLARAS
leka
(Fotos: Instagram e Daniel Soares)

Invista nessas tonalidades quando quiser passar uma imagem mais suave, que remeta a uma pegada mais romântica, de acolhimento, acessibilidade, descontração, causalidade, flexibilidade e informalidade. 

CORES VIBRANTES 
leka
(Fotos: Instagram e Daniel Soares)

Rosa, laranja e cobalto, cores que estarão em alta na primavera/verão 2021, são algumas opções para dar um up no seu visual. Use especialmente em ambientes e situações informais quando quiser irradiar jovialidade, energia, ousadia, entusiasmo e alegria. 

Agradecimentos/Produção Leka Oliveira: Fotos Daniel Soares - Projeto Revele, Makeup Gilza Cunha 

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda, multiplicação de looks, truques de estilo, tendências de moda, inspirações e muito mais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Siga no Instagram: @lekaoliveira._e @revistafashionline