AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Moda

Looks fashion para todos os tamanhos: do Instagram para seu guardar-roupa

Além de garantir um look fashion, essas peças trazem variedade ao guarda-roupa

*Dani Rudz, colunista de AnaMaria Publicado em 30/04/2021, às 08h00 - Atualizado em 03/05/2021, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dicas para dar um up no guarda-roupa! - Instagram/@danirudz, @ linnyoficial e @bruna_rego
Dicas para dar um up no guarda-roupa! - Instagram/@danirudz, @ linnyoficial e @bruna_rego

Se você usa o Instagram, com certeza já se deparou com aquele look incrível usado por várias influenciadoras, ou então com aquela tendência fashion que está todo mundo falando sobre. 

As redes sociais são, hoje, universos de inspiração para tudo, principalmente para o púbico plus size, que hoje tem uma variedade de influenciadoras para se inspirar e montar looks incríveis.

Então vem comigo se jogar nesses looks que todo mundo deseja!

CAMISA + TOP
Créditos: Instagram @danirudz, @bruna_rego e @carla_mortiz

Vamos falar de um look que não sai da nossa cabeça e nem do nosso feed. Se preferir, pode chamar de look da Juliette, do 'BBB21'. A camisa branca é um item atemporal e que está sempre presente nas tendências de moda justamente por ser uma peça curinga.

O top é outra peça que está sempre em alta, porque de tempos em tempos se readapta às tendências e garante seu lugar no nosso guarda-roupa.

Assim, brincando de misturar possibilidades, podemos criar combinações incríveis e fashionistas, como fez a participante reality show fez. O já famoso look consiste em uma camisa oversized, um top de couro, uma bermuda ciclista e um coturno. A combinação resultou em um look romântico, mas também sensual.

BIKER SHORTS (bermuda ciclista)
Créditos: Instagram @carla_mortiz, @maleme_ e @bruna_rego

Também presente no famoso look da sister, temos a biker shorts (ou bermuda ciclista). Essa tendência já está no ar há um tempo e continua sendo uma das favoritas. Isso porque a peça permite a composição de um look que mistura dois estilos que dificilmente apareciam juntos: o esportivo e o elegante.

Com muitas pessoas trabalhando de casa e mantendo rotinas totalmente diferentes do habitual, esse item cresce nas tendências a partir da necessidade de um look que transite do básico ao formal e que se garanta no conforto.

COLETE TRICÔ
Créditos: Instagram @ateliernataliasilvestrin, @deborafernandesplus e @inoveplussize

Outra peça que se tornou tendência devido à nossa mudança de comportamento é o colete de tricô. Há alguns anos, ele era visto como “roupa de vó”. Hoje, porém, assume seu lugar em looks modernos e elegantes.

Essa peça, além de versátil, é a favorita para o inverno! Principalmente por permitir uma modelagem que traga em si diversas variações.

CONJUNTOS

Créditos: Instagram @kamsoliveira, @linnyoficial e @787shirts

Eles, que foram a febre na década de 1960, voltaram aos corações fashionistas em 2012 e, agora, estão bombando em nossas redes. Com a tendência dos looks monocromáticos, os conjuntinhos foram retomando o seu lugar no topo e se tornaram, mais uma vez, os queridinhos.

Além de garantir um look fashion, essas peças trazem variedade ao guarda-roupa. Isso porque com vários conjuntos, é possível montar diversas combinações e apostar, por exemplo, no color block.

Espero que essas também tenham sido inspirações para você. Muitas vezes é difícil incluir tendências no guarda-roupa plus size, porque não estamos acostumadas a nos ver representadas. 

Essa ainda é uma luta diária e fico feliz por ver mulheres incríveis mostrando que todo corpo pode se vestir de tendência. Por isso, não tenha medo de ousar ou experimentar no look. A moda é para todas nós!

*DANI RUDZ é especialista em mercado plus size, criadora de conteúdo, consultora, empresária e executiva. Na Revista Ana Maria fala sobre moda, autoestima e tudo sobre o universo plus size. Instagram: @danirudz