AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Estilo

Maiô: como escolher os modelos que vão valorizar o seu tipo de corpo

Saiba como escolher o melhor modelo de maiô para valorizar seu tipo de corpo

Fabricio Pellegrino Publicado em 22/02/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As modelagens e cortes foram modernizados - Banco de Imagem/Getty Images
As modelagens e cortes foram modernizados - Banco de Imagem/Getty Images

“Os maiôs e bodies voltam a assumir um papel relevante na moda praia. Democráticas e versáteis, algumas peças podem até atravessar o limite dos ambientes aquáticos e serem usadas em composições para passeios e jantares. Afinal, as modelagens e cortes foram modernizados e ganharam versões com faixas e detalhes em transparência, além de infinitas possibilidades”, defende a especialista em moda e presidente do e-commerce DLK Modas, Arianny Vianna. 

Dito isso, ela apresenta as tendências da peça para 2020 e como usá-las a favor do seu corpo.

CAVADO PROVOCANTE
Modelo ideal para quem gosta de looks com um toque de sensualidade, mesmo em peças que mostrem menos o corpo. Essa versão possui a cava mais profunda sob os braços, deixando a lateral do seio à mostra.

QUERIDINHOS: AMARRAÇÕES E RECORTES LATERAIS 
Se quer chamar atenção para a região da cintura ou quadril, eis uma boa aposta. “O modelo preferido do momento é o engana mamãe, que parece um biquíni na parte das costas”, avisa a especialista. 

VEJO CORES EM VOCÊ
Como o grito do verão são as tonalidades vibrantes, como amarelo, laranja, verde-limão e pink neon, aposte em peças lisas. “É interessante fazer uma análise de quais cores realçam mais a sua pele. Isso evita chamar atenção para pontos indesejados como as olheiras, por exemplo. Algumas cores podem evidenciar o bronzeado”, destaca. 

SEM ERRO 

  • Se não quer destacar uma determinada área do corpo, evite amarrações ou recortes laterais nessa região. 
  • Lembre-se: quanto mais detalhes em uma determinada parte do corpo, mais você chama atenção para ela. Por exemplo, usar laços na região dos seios só levará mais olhares para a área. 
  • Aproveite o verão e se jogue nas cores! Não precisa ficar presa nos modelos mais tradicionais e com cortes retos: a regra é ousar e se sentir linda. 

LAVAR, SECAR E GUARDAR 
Para aumentar a vida útil da lycra, lave as peças com água corrente e fria. Como secar? Retire o excesso de umidade apertando o tecido, sem torcer, e pendure em locais frescos e ventilados. Também vale lavar no processo delicado da lavadora e secar em temperatura média. Guarde em local arejado ou armazene em saquinhos de TNT.