Mulher plus size usando look todo branco? Não só pode, como deve

Dani Rudz, nossa colunista de moda plus size, comprova que qualquer tipo de corpo fica lindo em roupas desta cor

*Dani Rudz Publicado sexta 2 outubro, 2020

Dani Rudz, nossa colunista de moda plus size, comprova que qualquer tipo de corpo fica lindo em roupas desta cor
Ilumine qualquer ambiente por onde passar! - Dani Rudz/Arquivo Pessoal

Na moda é comum ouvirmos que existe a maneira “correta” de vestir e combinar peças. Também nos deparamos com restrições quando se trata do tamanho do corpo e essa é uma das causas pelas quais a mulher plus size tem seu guarda-roupa basicamente enxuto. "Não pode usar listras." "Não pode usar estampas gritantes." "E, definitivamente, não pode usar branco."

Hoje eu estou aqui para te trazer uma verdade: branco pode e deve. Para qualquer tipo de corpo. O branco é a junção de todas as cores, além de captar luz, logo, ilumina o corpo. Mesmo sendo uma cor neutra, é a cor que mais se destaca e, por isso, torna-se a opção ideal para quem quer iluminar o ambiente por onde passa.

E, assim como qualquer outra cor, a textura, o tecido e o brilho influenciam no caimento da roupa. Por isso, não há motivo para temer o look branco que você mantém esquecido no armário. Seja para um look mais refinado ou uma vibe despojada, o branco pode ser aquilo que você procura para ficar ainda mais incrível!

plus size de brancoFlúvia Lacerda, Tássia Reis e Ana Luiza Palhares (Foto: Montagem/Instagram)

A cor traz outra vantagem ao visual: é praticamente uma tela em branco para você fazer o que quiser. Usando com transparência, por exemplo, pode dar um ar ainda mais leve para a sua roupa. Já o all white (tradução: tudo branco) é a combinação que engana: parece que é um basicão, mas se revela puro luxo! E ainda dá para usar o branco para destacar um acessório colorido ou até fazer uso de uma terceira peça de outra cor para fazê-la se sobressair. É ideal para abusar da sua criatividade e dar o tom que você preferir ao look!

Plus size pode usar branco?Lilian Lemos, Layla Brigido e Débora Fernandes (Foto: Montagem/Instagram)

O que muitos esquecem é que a real regra básica da moda é: use o que te faz feliz. Afinal, quem tem que gostar do look e da imagem que o espelho reflete é somente você!

*DANI RUDZ é especialista em mercado plus size, criadora de conteúdo, consultora, empresária e executiva. Na Revista Ana Maria fala sobre moda, autoestima e tudo sobre o universo plus size. Instagram: @danirudz

Último acesso: 27 Nov 2021 - 01:11:41 (1125984).