AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Visual

Outono/Inverno 2020: confira 5 tendências de moda para a temporada

Transparência, plissado, entre outros são as apostas para a estação amena

Leka Oliveira Publicado em 15/04/2020, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A transparência, mangas bufantes e xadrez vão estar em alta - Instagram/Daniel Soares
A transparência, mangas bufantes e xadrez vão estar em alta - Instagram/Daniel Soares

O verão já acabou, mas a turma da moda já antecipou as principais tendências que estarão com tudo nas próximas estações durante os desfiles, que aconteceram no início desse ano. 

E se você quer saber o que vai bombar no Outono/Inverno 2020, está no lugar certo!

Confira cinco tendências de moda e inspirações de looks das musas Marina Ruy Barbosa, Patrícia Poeta, Camila Queiroz, Thássia Naves, Fiorella Matheis, Ana Hickmann e Bruna Marquezine para você arrasar nos looks na temporada mais fria e elegante do ano.

Anote aí!  

1. MANGAS BUFANTES
leka
(Fotos: Instagram)

Elas já marcaram presença na estação mais quente, mas vão reaparecer durante o inverno em jaquetas e blusas, sempre dando um toque de exagero e elegância para as peças. Abuse se você quer aumentar o volume da parte de cima do corpo, pois essa modelagem de roupa é ideal para quem tem os ombros mais estreitos do que os quadris, ou seja, o tipo físico triângulo invertido. 

ESTAMPA XADREZ
leka
(Fotos: Instagram  e Daniel Soares)

Apesar de estampas florais e com pegada animal volta e meia surgirem por aí, será a estampa xadrez quem reinará na moda nessa temporada. A tendência é que a padronagem e suas variações, como príncipe de gales – elaborado com linhas bem finas –, tartan – mais clássico – e pied-de-poule – feita em preto e branco lembrando um pé de galinha. Nos tons, eles aparecem em versões mais clean: tons mais suaves e clarinhos. 

TRICÔ
leka
(Fotos: Instagram)

O material teve forte presença nos últimos desfiles de moda para o inverno deste ano. Você poderá apostar em modelos leves e até os mais pesados e com pontos diferenciados. Use e abuse do tecido para deixar seus looks mais quentinhos e estilosos.

PLISSADOS
leka
(Fotos: Instagram)

Pode apostar, as saias e vestidos plissados estarão com tudo. Elas deixam os looks mais femininos e dão movimento ao visual. Invista nas versões em cores clássicas, como preto e azul marinho, ou nas coloridas para um visual mais descontraído.  

TRANSPARÊNCIAS
leka
(Fotos: Instagram)

Além do couro, um clássico do inverno, a transparência também estará em alta nos tecidos e looks. O uso dessa tendência pode deixar as produções mais femininas, diferentes e até divertidas.

Tem alguma sugestão de tema para matéria que gostaria de ver por aqui? Escreva para mim no Instagram (@lekaoliveira.estilo).

Agradecimentos/Produção Leka Oliveira: Fotos Daniel Soares e  Makeup Gilza Cunha

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda, multiplicação de looks, truques de estilo, tendências de moda, inspirações e muito mais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira.estilo e @revistafashionline