AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Beleza

Penteados para festa: copie o visual de gala das celebridades

Veja dicas de makes e penteados clássicos para você arrasar naquela festa

Leka Oliveira Publicado em 05/04/2019, às 14h50 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No edição deste ano, a beleza das convidadas trouxe uma proposta mais clássica - Getty Images/Max Lima
No edição deste ano, a beleza das convidadas trouxe uma proposta mais clássica - Getty Images/Max Lima

Além de ser uma das mais esperadas premiações do cinema mundial, o Oscar traz todos os anos o aguardado desfile de vestidos, cabelos e makes maravilhosos das famosas no tapete vermelho.

Este é um dos momentos em que elas mais capricham nas produções, arrasando nos visuais super inspiradores e interessantes.

Na edição deste ano, a beleza das convidadas trouxe uma proposta mais clássica e cabelos em estilo minimalista, com coques, ondas soltas e rabos de cavalo.

Baseados nisso, convidamos o cabeleireiro Wilson Eliodoro, queridinho das famosas, para recriar três penteados inspirados em Lady Gaga, Kacey Musgraves e Emma Stone.

Todos são possíveis de copiar, sem grandes dificuldades para aquela festa especial para qual você foi convidada. Confira!

LOOK 1: LADY GAGA 


(Foto: Max Lima)


(Foto: Getty Images e Max Lima)

Nesse ano, Lady Gaga foi uma das presenças mais marcantes da festa. Não apenas pelo talento e premiação recebida (ela ganhou o Oscar de Melhor Canção), mas pelo visual impecável à la Bonequinha de Luxo. A cantora e atriz usou o coque vintage, cheio de glamour, com topo mais alto, além de uma franja volumosa. 


LOOK 2: KACEY MUSGRAVES  


(Foto: Max Lima)


(Foto: Getty Images e Max Lima)

O cabelo de Kacey também seguiu a tendência minimalista. O penteado escolhido foi um coque baixo com risca central, bem fácil de reproduzir. Mas você vai precisar de uma daquelas rosquinhas para cabelo, que costumam ser vendidas em lojas do tipo. Ela ainda optou por uma make discreta, com olhos destacados e boca pêssego, ficando chiquérrima. Mais clássica e atemporal, impossível!

LOOK 3: EMMA STONE 


(Foto: Max Lima)


(Foto: Getty Images e Max Lima)

Assim como outras estrelas, Stone optou pela discrição e combinou as cores entre a maquiagem e o vestido. A atriz usou um cabelo com risca lateral mais inclinada, promovendo uma simetria interessante, que deu ao visual um ar mais moderno para seu rosto.


Wilson Eliodorio e Leka Oliveira (Foto: Max Lima)

AGRADECIMENTOS
Cabelo: Wilson Eliodorio do Wes Wilson Eliodorio Studio.
Makeup: Gilza Cunha.  Fotografia: Max Lima. Agência Cartaz: Sandra Calvi.

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo e Psicóloga, apresenta dicas de moda e looks inspirados nas famosas nacionais e internacionais no site de Ana Maria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com custo acessível à maioria das mulheres. (Instagram: @lekaoliveyra e @revistafashionline)