AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Visual

Preparadas para o Verão? Veja 6 tendências da moda plus size

Nossa colunista, Dani Rudz, ensina como manter o estilo mesmo quando o calorão não ajuda

Dani Rudz Publicado em 13/11/2020, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inspire-se nas sugestões da influenciadora digital - Instagram/@danirudz
Inspire-se nas sugestões da influenciadora digital - Instagram/@danirudz

A estação mais quente do ano está quase aí, chegando o momento de compartilhar o que o pessoal da moda anda fazendo. Percebi que a nova realidade que vivemos é o que está ditando as tendências do Verão 2021

Looks leves, combinações mais casuais e peças confortáveis dominam a moda plus size. Confira essas sugestões:

LOUNGEWEAR
dani

(Foto: Instagram - @danirduz, @deborafernandesplus e @ju_romano)

Em tradução literal, significa “roupa de lazer”. No atual cenário de quarentena, isso quer dizer roupas de ficar em casa, quase pijamas, que servem para o dia a dia. Ou seja, peças leves e com tecidos confortáveis, que antes eram usadas para relaxar em casa, agora ganham modelagens modernas para você desfilar em qualquer outro lugar.

SHORT GODÊ
dani
(Foto: Instagram - @gabriellahollanda, @ju_romano e @bruna_rego)

Essa tendência, que surgiu nas passarelas de Alexander Wang para a coleção de Verão 2020 da marca, promete ser a cara da estação. A peça possui uma modelagem soltinha e confortável, que valoriza o quadril e dá uma aparência de ampulheta ao corpo que a veste. Para mulheres plus size, trata-se de um item que pode ser maravilhoso para quem tem as coxas mais grossas: não corre o risco de apertar ao sentar.

ALFAIATARIA CASUAL
dani
(Foto: Instagram - @danirudz, @carla_mortiz e @jessicalopes)

Esta é uma tendência que tem crescido nos últimos anos, adaptada para a nossa nova realidade. Ela abandona a singularidade e seriedade para dar espaço ao moderno, casual e versátil, mantendo os cortes bem feitos e as linhas retas. Essa mistura da alfaiataria com o casual proporciona um look contemporâneo e mais acessível.

TIE DYE
dani
(Foto: Instagram - @bruna_rego, @alinezattar e @deborafernandesplus)

A tendência ressurgiu com força! Suas cores abstratas e vibrantes aparecem especialmente como pijamas e comfy look. Abandonando o espaço de casa, ele surge, então, como um look alegre e colorido para dar um up aos dias mais difíceis e se adaptando em outras modelagens.

OMBRO A OMBRO
dani
(Foto: Instagram - @danirudz, @ritacarreiraa e @jesoliverdamata)

Outra peça que está de volta é o modelo ombro a ombro. Extremamente versátil na modelagem, ele traz um charme a mais no look e está sendo usado em todos os tipos de visuais. Por ser bem fresquinho e mais delicado, o modelo é a cara desse verão, não acha?

VESTIDO MONOCROMÁTICO
dani
(Foto: Instagram - @bruna_rego, @carla_mortiz e @ritacarreiraa)

Chega com tudo na estação mais quente do ano! Os vestidos, por serem mais leves, surgem com cor solo garantindo seu lugar no coração desse verão. E, aderindo a uma tendência que tem crescido, eles ganham destaque com mangas bufantes, babados ou recortes, dando uma leveza ainda maior ao visual.

DANI RUDZ é especialista em mercado plus size, criadora de conteúdo, consultora, empresária e executiva. Na Revista AnaMaria fala sobre moda, autoestima e tudo sobre o universo plus size. Instagram: @danirudz