AnaMaria
Moda / Multiplicando looks

Saia preta: saiba como usar a peça tanto no inverno quanto no verão

Confira 4 ideias para você usar a saia preta no verão ou no inverno

Leka Oliveira Publicado em 19/09/2019, às 08h20

A saia preta é uma daquelas peças que possibilitam a multiplicação de produções - Daniel Soares - Projeto Revele
A saia preta é uma daquelas peças que possibilitam a multiplicação de produções - Daniel Soares - Projeto Revele

Saber multiplicar o seu guarda-roupa é uma das melhores maneiras para economizar e ainda aproveitar de melhor forma tudo o que você já tem.

No entanto, o segredo para alcançar esse efeito é apostar em peças versáteis, que funcionam bem com diferentes propostas de look.

Para te mostrar o meu ponto de vista, escolhi uma peça que considero coringa: a saia preta. 

A ideia é mostrar que dá, sim, para usá-la tanto no verão como no inverno

Neste caso, o conselho de ouro é escolher um comprimento que a deixe mais confortável possível.

Na sequência, veja as propostas de looks com a peça, inspire-se e aproveite ao máximo o seu guarda-roupa!

COM BODY E SANDÁLIA

​(Fotos: Daniel Soares - Projeto Revele)

Para os dias mais quentes, o ideal é apostar em um visual fresquinho, mas ainda assim arrumado. O foco aqui ficou nas pernas, destacadas pela delicada sandália rosa, que alongou a silhueta, visualmente falando. Basta reparar o quanto pareço mais alta! Além disso, o conforto fica garantido pelo salto grosso do sapato e pelo body, de tecido mais fresco. Para finalizar, a pequena bolsa estruturada rosa arremata a produção, dando um toque moderno. 

Bolsa e sandália: Arezzo e Mário Ferraz 

COM BLUSA DE TRICÔ

​(Fotos: Daniel Soares - Projeto Revele)                                                                                                                                                          

Quer usar saia mesmo quando a temperatura baixou? Então aposte na meia-calça! Para não passar frio, procure por aquelas que possuem Fio 80 ou mais, que acabam tendo uma textura mais parecida com a de uma calça. Aqui, combinei ela com uma blusa de tricô mais básica, cujo destaque fica por conta do desenho, que lembra um colar. Se quiser uma silhueta mais alongada, opte pela blusa na mesma tonalidade da saia. A botinha de bico fino arremata o look.

Todas as peças: acervo pessoal

COM CAMISA E JAQUETA DE NYLON 

​(Fotos: Daniel Soares - Projeto Revele)

Esfriou mesmo? Então, além de repetir a parte de baixo da  produção anterior, vale apostar em uma camisa flanelada quentinha, que também fica incrível quando colocada com uma calça jeans, por exemplo. Aqui, o visual foi complementado com uma jaqueta de nylon na cor vermelha.

Todas as peças: acervo pessoal

COM JAQUETA BOMBER 

(Fotos: Daniel Soares - Projeto Revele)

Uma peça-chave no guarda-roupa são as jaquetas bomber, que aparecem aqui na versão com estampa animal. Elas nada mais são do que uma peça com braços e tronco um pouco mais folgados do que o normal. Um larguinho sem exageros, sabe? Como ela chama a atenção, vale a pena usar junto com roupas mais básicas, como a parte de baixo toda em preto que vemos na foto ou mesmo um jeans mais escuro.

Viu como é possível tirar o máximo proveito das peças que você já tem no guarda-roupa? Gostaria de ver multiplicação de look com alguma peça especial por aqui? Escreva para mim! 

Agradecimentos/Produção: Fotos Daniel Soares - Projeto Revele, Makeup Gilza Cunha e Hair It Salão/Willian Cunha

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda, multiplicação de looks, truques de estilo, tendências de moda, inspirações e muito mais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira.estilo e @revistafashionline