AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Fashion

Sapato nude: confira 6 formas de usar para alongar a silhueta

Confira 6 formas de alongar a silhueta usando sapato no tom nude

Leka Oliveira Publicado em 13/08/2019, às 16h50 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um curinga para ter no seu guarda-roupa - Studio Mari Mariano/Instagram
Um curinga para ter no seu guarda-roupa - Studio Mari Mariano/Instagram

O sapato nude é um clássico do guarda-roupa feminino. Versátil e elegante, ele combina com praticamente tudo. Além disso, dá impressão visual de você ser mais alta.

Tudo porque, como tem o mesmo tom da sua pele, acaba não "cortando o visual" como um sapato escuro faria, deixando tudo mais alongado.

Esse tipo de sapato serve tanto para montar produções discretas, como também mais impactantes.

Você ainda não tem um? Aposte sem medo

Na sequência, inspire-se em famosas como Patrícia PoetaKate Middleton e Grazi Massafera para usar a peça e acertar em diferentes tipos de looks.

Confira!

COM CORES VIBRANTES 

(Fotos: Studio Mari Mariano e Instagram)

Os visuais com cores vibrantes, como o coral, amarelo e pink, ficam lindos com esse tipo de sapato. Por ser mais discreta, a tonalidade equilibra a produção, deixando-a elegante e, ao mesmo tempo, delicada.    

COM JEANS 

(Fotos: Ag News e Getty Images)

Que tal fazer combinações com seu jeans preferido? Este tipo de sapato fica bem com diferentes modelagens e lavagens da peça. Use a criatividade e aproveite para montar looks casuais e estilosos. 

COM LOOKS PRETOS

(Fotos: Ag News e Getty Images)

Uma palavra define a combinação de nude com preto: chique. Use essa dupla sem moderação, pois é certeira e fácil de coordenar. Além disso, é possível ver a elegância e sofisticação presentes no visual.

COM CORES CLARAS 

(Fotos: Ag News e Getty Images)

Em composições neutras e monocromáticas, o nude complementa a produção sem pesar. Para um visual mais delicado, experimente usar com branco, rose e outras cores mais claras. Fica lindo!

COM ESTAMPAS 

(Fotos: Instagram, Ag News e Getty Images)

Monte composições com estampas como animal print, floral, poá e listras e arremate com um belo sapato nude. O visual fica um charme.

COM BRILHO 

(Fotos: Ag News e Getty Images)

Os saltos nude são uma ótima opção para compor os looks de festa. Nessa proposta, a tonalidade do sapato cria uma combinação sofisticada, que pode ajudar a manter o destaque do vestido no look.

Dica esperta: as tonalidades de nude variam bastante e vão muito além do rosado ou bege claro. Por isso, escolha aquele que mais se aproxima do seu tom de pele para reforçar a versatilidade desse sapato e o efeito alongador da perna.  

Agradecimentos/Foto Leka Oliveira:  Studio Mari Mariano, Makeup Gilza Cunha e Hair It Salão/Willian Cunha

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda, multiplicação de looks, truques de estilo, tendências de moda, inspirações e muito mais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira.estilo e @revistafashionline