AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Tendência: cores fortes prometem esquentar o inverno 2018

Consultora de moda dá dicas para acertar o look nos dias mais frios

AnaMaria Digital Publicado em 28/05/2018, às 14h03 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As cores vibrantes também poderão ser usadas em acessórios - Shutterstock
As cores vibrantes também poderão ser usadas em acessórios - Shutterstock

O inverno deste ano espantará o frio com cores alegres e quentes. É o que diz a consultora de comportamento profissional e de etiqueta social Maria Inês Borges da Silveira. "Com base na tabela de cores da Pantone, a estação terá muito amarelo, bordô, azul e lilás no guarda-roupas, possibilitando combinações divertidas. Mas claro, é importante cuidar para não misturar demais", diz. 

A especialista explica que devemos usar no máximo três cores para o conjunto ficar harmonioso e elegante. “Melhor ainda quando duas das cores são neutras, dando o destaque de cor na peça que você quer que chame mais atenção, seja pelo seu biotipo ou próprio estilo”, destaca.

Recomendamos para você:
Tendências de cabelo para o inverno 2018
Inclua as sopas na dieta e perca até 3kg em 3 dias
Fotos mais bonitas feitas no celular

As cores vibrantes também poderão ser usadas em acessórios. Para quem quer ousar, vale arriscar sair das bijoux clássicas e apostar em um brinco de pedras coloridas, em um mix de pulseiras bem divertidas ou, quem sabe, em um anel bem trabalhado.

Se você estiver em dúvida do que vestir, o esquema monocromático pode ser uma opção. “Usar diferentes tons de uma mesma cor é sempre seguro. Roupas e acessórios assim ornam facilmente”, completa.