AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Estilo!

Transparência aos seus pés: sapatos de vinil viram tendência entre as mulheres

Hit nos anos 90, os sapatos glass, de vinil transparente, estão de volta

Karla Precioso Publicado em 01/03/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sapatos de vinil prometem bombar no verão 2022/2023 - Instagram/@sapatinhodeluxo
Sapatos de vinil prometem bombar no verão 2022/2023 - Instagram/@sapatinhodeluxo

Sucesso nos anos 90, a moda de sapatos glass, ou seja, de transparência, está de volta com força total. Os produtos são confeccionados com materiais literalmente transparentes, como o vinil, em substituição à napa – e o material compõe o cabedal e até os saltos de acrílico, em que se consegue ver a parte interna dos mesmos.

Segundo Amanda Cristofoli, designer da marca Sapatinho de Luxo, a tendência deve se manter no verão 2022/2023 e inverno 2022: “Claro que sempre evoluindo a cada coleção. Os primeiros modelos da marca começaram só com a transparência, depois ga- nharam um pouco de brilho e até cor, por exemplo.”

Quer entender melhor como usar e abusar da tendência? Confira as dicas que a especialista separou especialmente para você!

PARA TODOS OS ESTILOS

Muitas famosas, como as irmãs Kardashian, Rihanna, Beyonce e Jennifer Lopez, começaram a usar modelos transparentes. Além de ser um sapato versátil e fácil de combinar, ele pode se adaptar aos mais diversos estilos. E, claro, não se pode negar que o pé desnudo traz um toque de sensualidade ao visual como um todo.

Confira um modelo:

QUANDO E COMO USAR

Por ser transparente, o sapato glass combina com todas as cores e diversas ocasiões e looks, podendo ser usado tanto de noite quando de dia, dependendo da composição da roupa. Com jeans e blusa mais casual, ele vai ficar perfeito e estiloso. À noite, pode ser usado com um vestido mais happy hour, para um jantar ou evento. Veja outras ideias:

Dia a dia: você pode usar macaquinhos, vestidos fluidos e até short jeans e camiseta com uma rasteirinha transparente, uma sandália de salto mais baixo ou até mesmo um oxford com detalhes
transparentes.

Estilo clássico: ideal é combinar com peças tradicionais, como saia lápis, calça de alfaiataria e blazer. Opte por cores mais abertas que, mesmo com a transparência do sapato, ainda irá manter a sobriedade do look, com nuance modernas. Fica realmente muito bonito.

Estilo básico: aqui, não há como errar, mas dá para inovar e trazer mais modernidade ao look. Para isso, a sandália transparente é perfeita. Opte por modelos com tiras grossas no peito do pé que, além de serem mais confortáveis, combinam bem com peças mais simples e despretensiosas.

Você pode optar por uma saia midi e uma blusa simples, lisa e em cores neutras, e apostar em acessórios utilitários para trazer ainda mais charme ao visual. A dica vale também para o trabalho: a transparência aliada com calça e blazer não tem como errar.

Estilo moderno: a sandália transparente já é um item moderno e que combina muito bem com outras peças do mesmo estilo. Sendo assim, a dica é investir em look todo preto ou em tons escuros, e optar por um mix de tecidos. Calça pantalona com cintura marcada e modelos volumosos ou de couro vão muito bem com blusas assimétricas e estampas modernas. Alie isso com um sapato todo transparente.