AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Moda

Veja 5 cores que não podem faltar no seu armário

Aposta neste tons para levantar o visual e arrasar nos looks

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 09/04/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ticiane Pinheiro, Patrícia Poeta e Leka Oliveira - Reprodução/ Instagram
Ticiane Pinheiro, Patrícia Poeta e Leka Oliveira - Reprodução/ Instagram

Gosta do mundo das cores? Sabe quais são opções que valem a pena investir para ter um armário funcional? Não? Essa matéria é especialmente para você! 

Na sequência, separei 5 cores que valem a pena investir, pois ajudam a deixar os seus looks mais versáteis. Aproveite as sugestões que mais gostar e tente pensar em combinações com as peças que já estão no seu armário!  

Nossas inspirações de hoje são Sílvia Poppovic, Patrícia Poeta, Íris Stefanelli, Ticiane Pinheiro, Bruna Marquezine, Ana Furtado, Ana Hickmann,Grazi Massafera, e eu mesma, Leka Oliveira, com fotos de acervo. Vamos multiplicar esse guarda-roupa? 

TONS DE NUDE

Bruna Marquezine, Ana Furtado e Leka Oliveira (Fotos: Instagram)

Além de linda, a cor é um super coringa! Ela é fácil de combinar, pois vai bem com todas as outras cores mais escuras ou claras. Além disso, deixa o visual mais leve e elegante. Existem muitas variações de nude e, se for apostar em sapatos, prefira a tonalidade mais próxima do tom da sua pele. Isso garante a harmonia no visual e ajuda a alongar a sua silhueta! 

AZUL MARINHO

Sílvia Poppovic, Íris Stefanelli e Leka Oliveira (Fotos: Instagram)

Mais leve, porém tão elegante e clássico quanto o preto. Exatamente por isso, o azul marinho é uma ótima opção para investir, pois é mais fácil combinar com outras cores, especialmente as vibrantes, como laranja, pink e vermelho. Se formos comparar com o preto, ele tem a vantagem de deixar o visual menos pesado.

BRANCO 

Grazi Massafera e Ticiane Pinheiro (Fotos: Instagram)

Bastante chique, a cor tem o efeito de iluminar o visual! Também existem variações da cor, como o branco puro, off whitte, entre outras. O branco, assim como outras cores dessa lista, é um super coringa e pode ser usada em peças de roupas ou acessórios, como bolsas, lenços e colares, dando aquele charme no visual.

PRETO

Ana Hickmann, Sílvia Poppovic e Ana Furtado (Fotos: Instagram)

Sem dúvida, o preto deixa qualquer look básico mais elegante no ato! Tanto que um visual simples, com jeans, tênis e camiseta, fica instantaneamente mais elegante com um belo blazer preto! Então, se você gosta, invista na cor para dar aquela valorizada na sua produção e visual!  

SUA COR PREFERIDA

Ticiane Pinheiro, Patrícia Poeta e Leka Oliveira (Fotos: Reprodução/Instagram)

Quais são as suas cores preferidas? Elas são mais claras ou escuras, vibrantes ou discretas? Você as tem no armário? Se não tem, que tal investir nisso? As cores são capazes de dar um up no visual e até mudar nosso humor. Então, não deixe de usar as  que gosta (em várias tonalidades), ou as que te trazem sensações positivas e de bem estar. 

LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista Ana Maria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline