AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / TENDÊNCIAS VERÃO 2021

Veja 6 estampas para você apostar e deixar seus looks mais fashionistas

Nossa colunista de moda, Leka Oliveira, dá todas as dicas para você ficar na moda mesmo atrás da obrigatória máscara facial

*Leka Oliveira Publicado em 23/10/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escolha a que mais te agrada e arrase por aí! - Reprodução Daniel Soares e Instagram
Escolha a que mais te agrada e arrase por aí! - Reprodução Daniel Soares e Instagram

Vamos falar de tendências em estampas? Afinal, a estação mais quente do ano sem estampas não é verão, não é mesmo? Elas são capazes de dar um up no visual, deixando-o mais alegre, divertido e bastante estiloso.

Com certeza, essa é a melhor época do ano para apostar nas diferentes padronagens e cores. Na sequência, separei 6 tendências que estarão em alta para você se inspirar e desfilar por aí!

TIE DYE E LISTRAS
tie dye

Fotos: Instagram

As listras marcarão presença no quesito estampas, especialmente nas versões bem coloridas, que remetem ao arco-íris. Já a estampa tie dye, queridinha de muitas fashionistas, permanece como uma forte tendência tanto em cores candy - clarinhas - como nas versões mais vivas ou intensas. Ah, que tal aprender a fazer um tie dye personalizado? No Youtube você encontra muitos tutoriais com o passo a passo!

POÁ
poá

Fotos:  Instagram e Daniel Soares

Essa também é conhecida como a estampa de bolinhas. Entra ano, sai ano e ela sempre volta a ser top trend nas coleções. Essa padronagem, tão anos 1950/1960, já se tornou clássica no armário. Nesse verão, o destaque maior ficará para as versões nas cores preto e branco. Já o tamanho do poá pode variar, indo desde as menores até as gigantes. Escolha a sua preferia e que a faça se sentir mais à vontade.

FLORAL
estampa floral

Fotos: Daniel Soares e Arquivo Pessoal

É praticamente impossível falar em moda primavera/verão sem falar em estampa floral, que sempre têm um lugar especial nas coleções e nos looks da temporada. Nesse ano, a tendência traz proposta bem tropical, com mix de flores e folhagens. Vestidos: Cris Sakaue Concept

VICHY E ANIMAL PRINT

Fotos:  Instagram

Nessa temporada, o xadrez vichy volta a aparecer e tem lugar garantido nos looks mais fashionistas. Já possui uma peça com essa estampa? Então, que tal tirar do armário e desfilar com ela por aí durante o calor?

Por fim, o animal print também continuará em alta, só que o destaque fica para a versão em zebra. A dica é procurar aquela estampa mais parecida com a do animal real, sabe? Fuja das versões mais genéricas, e que não lembrem a cor de um animal real, por exemplo. E aí, gostou das dicas de tendências em estampas? Qual ou quais você pretende usar?

LEKA OLIVEIRA psicóloga, consultora de estilo e produtora de conteúdo. Na Revista AnaMaria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, autoestima e muito mais. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline