AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Moda

Vestidos Plus Size para o verão: inspire-se nas tendências

Para a estação mais quente do ano, a ideia é que a peça tenha frescor, conforto e seja vibrante

*Dani Rudz Publicado em 22/01/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O desejo é que a peça tenha frescor, conforto e seja vibrante. - Instagram/@danirudz
O desejo é que a peça tenha frescor, conforto e seja vibrante. - Instagram/@danirudz

Quando falamos em verão, a moda praia vem imediatamente à cabeça. Mas, aliado a isso, está uma peça coringa e favorita: o vestido. Ele, que antes era a única opção possível para as mulheres que usam um tamnho maior, agora carrega versatilidade e fluidez, além de muita informação de moda.

Vestíamos o que havia disponível há 10 anos na moda plus size. A roupa nos escolhia. Hoje, porém, já temos mais opções e percebo uma sintonia e aproximação entre os lançamentos de moda regular e os da moda plus size. Vejo que os vestidos foram as peças que mais evoluíram neste processo, principalmente no verão atual.

Ele já foi usado para acentuar as curvas do corpo feminino no século 14; serviu como um meio de apresentar extravagância por parte da realeza; passou pelo encurtamento para maior praticidade no pós Primeira Guerra Mundial; foi tendência com a genialidade de diversos estilistas, como Coco Chanel; se destacou durante a revolução sexual feminina; era a peça ideal para aqueles que queriam se expressar na década de 1970; atualmente, é uma tela em branco para contemplar estilos e personalidades.

vestidos na história
Crédito: Periodismo.com
Assim como foi se reinventando ao longo dos anos, o vestido se adapta às necessidades da mulher a cada estação. Para este verão, por exemplo, o desejo é que a peça tenha frescor, conforto e seja vibrante.

O vestido curto é uma das minhas opções favoritas. Aliado a uma modelagem que acentua a cintura, se torna um coringa para qualquer ocasião. E eles estão cheios de laços e detalhes românticos.

vestido plus size curtoCrédito: Instagram (@marianamorenoo | @viicmirandaa | @bruna_rego)

Já o vestido longo é outra opção forte e que está bombando! Tudo porque o tecido menos encorpado traz o frescor necessário e os recortes e babados carregam leveza. 

Aliás, babado é o que não falta! Eles estão bem presentes nas principais coleções plus size da estação. E ainda inovam com todo tipo de decote.

vestido plis size longoCrédito: Instagram (@deborafernandesplus | @manuhrubi)

Aposte também em cores vibrantes. A paleta desse verão é bem colorida e democrática, proporcionando um maior destaque aos detalhes do vestido!

inspiração de vestido para plus sizeCrédito: Instagram (@natisilvestrin | @ateliernataliasilvestrin)

Outra tendência é a estampa de bolinhas ou poá. Sejam elas pequenas ou grandes, espaçadas ou juntas, são sempre divertidas de usar e tornam seu look ainda mais vibrante.

inspiração de vestido para plus size
Crédito: Instagram (@viicmirandaa | @deborafernandesplus | @bruna_rego)

O vestido, que antes era a única opção acessível para mulheres plus size, hoje acompanha as tendências da moda tradicional. Independentemente do modelo, o importante é se sentir confortável e usar sem medo! 

Não se apegue em regras, apenas entenda o que funciona para o seu biotipo. Já vencemos os tempos de: muito babado faz volume, longo de jeito nenhum para baixinhas, e por aí vai. Inspire-se em mulheres reais, que pareçam com você, e garanta um verão repleto de autoestima e muito frescor!

DANI RUDZ é especialista em mercado plus size, criadora de conteúdo, consultora, empresária e executiva. Na Revista Ana Maria fala sobre moda, autoestima e tudo sobre o universo plus size. Instagram: @danirudz