AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
No Limite / REALITY

‘No Limite’: Equipe de Íris Stefanelli se manifesta após polêmicas: ‘‘Longe de ser contra minorias’’

A participante teve um desentendimento com Ariadna sobre privilégios e transfobia

Da Redação Publicado em 19/05/2021, às 09h26 - Atualizado em 24/05/2021, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As cenas foram ao ar na última terça-feira (18) - TV Globo
As cenas foram ao ar na última terça-feira (18) - TV Globo

Íris Stefanelli se envolveu em uma baita polêmica, na noite da última terça-feira (18), após a exibição de uma discussão que teve com Ariadna Arantes, em ‘No Limite’. Nas cenas, a participante do ‘BBB11’, que é uma mulher trans, contou sobre o passado de prostituição por não ter oportunidades devido à transfobia. 

Por sua vez, Íris argumentou que Ariadna tinha, sim, outras opções. “Ontem, a Ariadna foi contar um pouco da vida dela, que foi muito difícil, de doer o coração. Hoje, na discussão sobre prostituição, eu disse que tem que se tentar um caminho para a vida menos arriscado”, relatou a participante, que defendeu a importância de estudar e prestar concursos. 

O que a paulista não considerou é que, por conta do preconceito, a carioca conta com menos privilégio do que ela - “uma mulher [cis] branca, loira e dos olhos verdes”, como descreveu Ariadna. 

“Eu colocava currículo daqui, dali. Não tinha segundo grau completo. Não arrumava nada. Você acha que eu fui para onde para não ser posta para fora de casa? Lá para a esquina de onde eu morava. Eu tive opção? Não tive (...) Quando me olhavam com nome de homem e cara de mulher, eu não tive. Você não pode falar uma coisa quando não está dentro da realidade”, explicou. Ainda assim, a ex-’BBB7’, insistiu que haviam outros caminhos. 

Em outro momento, a carioca acusou Íris de viver “um pouco fora da realidade”, em “um mundo de fadas”. Por consideração à paulista, Ariadna optou por encerrar a discussão e se afastar na sequência. 

RETRATAÇÃO

Os comentários de Íris Stefanelli geraram repercussão negativa entre os telespectadores do ‘No Limite’, levando a equipe da participante se manifestar através do Instagram. O comunicado oficial, publicado logo após o programa, buscou esclarecer as declarações e pedir desculpa aos ofendidos por suas afirmações. 

"Após as cenas veiculadas na edição de hoje do No Limite, viemos a público pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos ou diminuídos com as palavras da Íris. Temos a certeza de que, assim que ela voltar à realidade, e assistir às suas falas, vai se desculpar com todos e buscar se informar sobre essa triste realidade. Íris, assim como muitos de nós, tem muito o que aprender sobre este e outros assuntos", começava.

"Respeitamos demais a história da Ariadna e temos um carinho muito grande por ela e pela parceria de ambas, como vimos desde o programa de estreia. Íris está longe de ser contra as minorias. Quem a conhece, desde o BBB7, e convive com ela (amigos e familiares), sabe bem do que estamos falando. Que essa experiência traga um grande aprendizado para todos, reflexo da convivência, indo além das provas de resistência e das adversidades do cenário em que vivem durante as gravações", finalizava o comunicado.