AnaMaria
Novelas / Arrependido

'Além da Ilusão': Afonso faz revelação bombástica em seu leito de morte

Afonso se arrepende do que fez com a filha no passado em ‘Além da Ilusão’

Da Redação Publicado em 10/02/2022, às 10h14

Padre Romeu (Emiliano Queiroz) ouve a confissão de Afonso (Lima Duarte) em 'Além da Ilusão'. - TV Globo
Padre Romeu (Emiliano Queiroz) ouve a confissão de Afonso (Lima Duarte) em 'Além da Ilusão'. - TV Globo

Heloísa (Paloma Duarte) sempre viveu amargurada desde que sua filha recém-nascida foi tirada de seus braços por seu próprio pai, Afonso (Lima Duarte), após ele ficar revoltado com a gravidez da filha e por não saber o nome do pai da criança. Assim, ele simplesmente desapareceu com a menina, sem deixar rastros. No capítulo desta quinta-feira (10), porém, ele revelará que sempre soube onde ela está.

Tudo começa quando, ao perceber que logo morrerá, Afonso chama o padre Romeu (Emiliano Queiroz) para lhe dar a extrema-unção. No momento da confissão, o coronel revelará que sumiu com a netinha, mas diz ter se arrependido do sofrimento que causou para a filha. O padre, então, o orienta a se redimir e contar toda a verdade enquanto há tempo.

Afonso, então, chama Heloísa em seu quarto, pede que ela sente a seu lado e logo avisa: a chamou para pedir perdão. Heloísa sentirá o impacto e dirá que ele não precisa falar, mas o coronel vai insistir. As memórias do passado, então, vão voltar à tona, mexendo com a emoção dos dois.

"Naquele dia eu estava com a cabeça quente. Minha filha mais nova dando à luz uma criança sem pai. Enchi a cara de cachaça pra ver se passava a vergonha. Mas não passou", lembrará Afonso.

SEM NOME DO PAI

O coronel vai recordar ainda que, na época, quis saber o nome do pai da criança, mas Heloísa se negou a dizer, o que o deixou mais furioso ainda. "De que adianta reconhecer esse erro agora, tantos anos depois? Quer meu perdão para morrer em paz? Desculpa, mas não vai ter", falará Heloísa.

Abalado, Afonso começará a piorar, com falta de ar. "Eu sei... Eu sempre soube, Heloísa...", começará ele, tossindo. "Soube o quê? Nada mais importa agora", responderá a jovem.

A informação bombástica vem neste momento: "Sempre soube onde ela está", dirá ele, deixando Heloísa em choque com a revelação. "O que está dizendo? Sabe onde está a minha filha? Sempre jurou que não sabia! Sempre disse que ela foi adotada por desconhecidos, que não deixaram nome ou endereço. Onde ela está? Com quem ela está?"

E agora? Será que vai dar tempo dele revelar toda a verdade? E você? Está gostando da história? Deixe sua opinião nos comentários de nosso Facebook!