AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Notícias / Novelas / Além da Ilusão

‘Além da Ilusão’: Após Matias confessar que matou Elisa, Violeta o confronta

Violeta cobrará Matias pela morte da filha em ‘Além da Ilusão’

Redação Publicado em 30/07/2022, às 17h44

'Além da Ilusão' é a novela das seis da TV Globo - Reprodução/TV Globo
'Além da Ilusão' é a novela das seis da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Além da Ilusão’ entrou em sua reta final e, com ela, chegaram os momentos de revelações e resoluções de conflitos. Violeta (Malu Galli) será uma das personagens que decidirá lavar roupa suja nos próximos capítulos da trama.

Segundo o colunista André Romano, do Observatório da TV, a mãe de Elisa e Isadora (Larissa Manoela) confrontará Matias (Antonio Calloni) após descobrir que ele foi o responsável pela morte de Elisa.

“Matias, precisamos conversar. Eu ouvi a sua confissão. Foi você que atirou na Elisa. Matou a Elisa e ainda destruiu a vida de um rapaz inocente. Não se arrepende da injustiça e de ter mentido para mim?”, perguntará ela.

Em resposta, o crápula falará que não se arrepende de ter matado a própria filha.

“Menti porque é uma cabeça de vento, Violeta. Porque jamais entenderia que a culpa era dele. Não! Não me arrependo! O desgraçado ia roubar nossa filha! Elisa ia fugir com ele, mulher! Eu só queria o melhor pra nossa filha. Sei que ninguém vai me perdoar, não importa o que eu diga ou faça. Nem você, nem tua irmã, nem o mágico, nem a Isadora”, rebaterá ele.

Por fim, Violeta dirá que nada pode resolver os problemas causados por Matias. “É. Tem razão. Nada que você faça vai trazer a minha Elisa de volta. Nem devolver os anos que a Heloísa passou sem saber da Olívia. Ou o tempo que o Davi perdeu na cadeia. Nada”, concluirá.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

SEGUNDA-FEIRA (1 DE AGOSTO)

Úrsula e Joaquim se apressam em esconder o corpo de Abel. Fátima conforta Olívia, que sofre por não poder engravidar. Matias tem uma alucinação durante seu tratamento. Manuela e Augusta insistem para que Violeta perdoe Heloísa. Joaquim sofre por ter sido cúmplice de Úrsula na morte de Abel, e não percebe que perdeu uma abotoadura de sua camisa. Santa treina Constantino como crupiê do cassino. Cipriano afirma à Emília que não reatará o casamento com ela. Um caçador encontra o corpo de Abel. Bento confessa a Abílio que jamais deixará de amar Letícia. Cipriano se declara para Giovanna. Salvador anuncia que Abel foi assassinado e prende Onofre como suspeito.

TERÇA-FEIRA (2 DE AGOSTO)

Davi afirma à Isadora que viu Joaquim brigar com Abel. No Rio de Janeiro, Joaquim se desespera ao ouvir no rádio a notícia sobre o assassinato de Abel. Salvador questiona Onofre sobre a abotoadura de Joaquim, encontrada ao lado do corpo. Letícia não gosta quando Lorenzo é ríspido com Bento. Violeta aciona um advogado para ajudar Onofre. Enrico deduz que Joaquim tirou a vida de Abel. Isadora reconhece a abotoadura de Joaquim nas mãos de Salvador. Salvador vistoria o quarto de Joaquim e descobre o outro par da abotoadura. Passam-se algumas semanas. Bento e Olívia comemoram o fim da guerra e a libertação de Tenório. Joaquim retorna do Rio de Janeiro, e Salvador lhe dá voz de prisão.

QUARTA-FEIRA (3 DE AGOSTO)

Joaquim se desespera, e Úrsula tenta despistar Salvador, sem sucesso. Davi e Isadora convencem Violeta de que Joaquim é um homem perigoso. Joaquim afirma a Salvador que estava no Rio de Janeiro quando Abel foi morto. Lisiê confronta Tenório sobre Olívia. Matias tem uma crise, e Olívia o conforta. Úrsula consegue subornar o gerente do hotel, que confirma para a polícia o falso álibi de Joaquim. Salvador mantém Onofre preso. Iara se recusa a desmentir Joaquim na polícia. Heloísa implora o perdão de Violeta. Iolanda oferece a Joaquim a pasta de provas contra ele em troca de dinheiro.

QUINTA-FEIRA (4 DE AGOSTO)

Joaquim se revolta contra Iolanda, que sustenta sua chantagem. Davi lamenta que o Juiz tenha negado a revisão de seu caso na morte de Elisa. Eugênio revela a Joaquim que foi Isadora quem testemunhou contra ele. Olívia ajuda Matias. Davi desconfia do comportamento de Iolanda. Margô flagra Úrsula em seu quarto de hotel. Joaquim ameaça Isadora. Inácio se revela para Constantino e Julinha, que aceitam o romance do rapaz com Arminda. Lorenzo confessa à Giovanna que sabe que Letícia ainda ama Bento. Tenório convida Bento para abrir um jornal. Emília deixa a prisão. Joaquim dá o dinheiro para Iolanda e consegue a pasta com os documentos que o incriminam.

SEXTA-FEIRA (5 DE AGOSTO)

Joaquim se irrita ao descobrir que Iolanda sabe a verdadeira identidade de Davi. Silvana surpreende Bento. Emília flagra Cipriano beijando Giovanna, e Jojô conforta a mãe. Úrsula e Joaquim queimam as provas contra ele, que planeja entregar Davi para a polícia durante a festa de aniversário de Isadora. Heloísa recontrata Emília. Inácio e Arminda comemoram sua união. Iara ouve a conversa de Iolanda com Joaquim e alerta Davi. Santa e Geraldo se beijam. Davi confronta Iolanda.

SÁBADO (6 DE AGOSTO)

Com a ajuda de Isadora, Davi troca as malas de Iolanda. Letícia sente ciúmes de Silvana. Davi anuncia à Isadora que fará sua grande fuga. Mariana implora à Santa e Arminda para ter seu programa na rádio de volta. Tenório contrata Silvana para trabalhar em seu jornal. Letícia ouve quando Giovanna e Lorenzo comentam sobre Silvana e Bento. Eugênio tenta se reaproximar de Violeta, que se irrita com a complacência do sócio em relação a Joaquim. Joaquim mostra o cartaz de procurado de Davi para Salvador, que dá voz de prisão ao mágico na frente de Violeta. Iolanda se assusta ao ver que perdeu seu dinheiro. Davi faz truques de mágica e escapa de Salvador.