AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Culpa

'Além da Ilusão': Matias fica perturbado ao ter visões da filha morta, Elisa

O juiz, que matou a própria filha em ‘Além da Ilusão’, também vai ouvir a jovem fazendo perguntas

Da Redação Publicado em 15/02/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elisa (Larissa Manoela) aparecerá para Matias (Antonio Calloni) em 'Além da Ilusão' - TV Globo
Elisa (Larissa Manoela) aparecerá para Matias (Antonio Calloni) em 'Além da Ilusão' - TV Globo

Irado ao ver que sua amada filha, Elisa (Larissa Manoela), iria fugir com o namorado, Matias (Antonio Calloni) errou o tiro que era destinado a Davi (Rafael Vitti) e acabou matando a própria filha. Após se despedir da garota no velório, o juiz decidirá voltar a fazer o tratamento para a artrose que atinge o seu joelho.

Algo bastante estranho, porém, acontecerá no Thermas. Isso porque, no capítulo desta terça-feira (15), Matias vai "ver" Elisa chegando ao local como se estivesse viva. Além disso, para seu pavor, ele também vai ouvir a filha fazendo perguntas no banheiro do hotel e ficará apavorado. E não é à toa, né?

Tudo começa quando Matias, que não pode deixar a cidade até que aconteça o julgamento de Davi [a quem acusou injustamente do crime], vai procurar seu médico para cuidar justamente do joelho que falhou na hora de atirar no mágico.

"Não imaginei que veria o senhor por aqui depois de tudo que aconteceu, meritíssimo. Meus sentimentos", dirá o médico. "Obrigado, doutor. Mas preciso ocupar minha cabeça e meu tempo, ou fico doido", responderá.

E será neste exato momento que Matias "verá" Elisa entrando na sala e perguntando por ele, exatamente como a garota fez no dia do seu aniversário, quando estava viva. Matias vai despertar dos seus pensamentos fazendo um movimento errado com a perna. "Ai! Ai! Meu joelho! Droga!", reclamará o juiz.

ACONTECE NOVAMENTE

Matias também ouvirá a voz de Elisa e vai buscar pela filha no banheiro do quarto. Lá, ele vai ver a menina da mesma forma que viu na pensão de Romana (Andrea Dantas), pouco antes de atirar nela. E o inesperado acontecerá: ela vai "falar" com o pai!

"Por que me matou?", perguntará Elisa. Matias dará um grito de pânico, acordando Violeta (Malu Galli), que correrá até ele para saber o que aconteceu.

"A Elisa. Ela estava ali, olhando para mim!", explicará Matias. "Viu o fantasma da nossa filha? Não fala besteira e volta para a cama", dirá Violeta. Matias obedecerá a mulher e voltará para cama, mas com certo medo... Será culpa, senhor juiz?