AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Vem aí!

‘Além da Ilusão’: Violeta se sente idiota ao descobrir crimes de Joaquim

Violeta terá uma série de baques em ‘Além da Ilusão’

Da Redação Publicado em 08/08/2022, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Violeta custará em acreditar na verdade em 'Além da Ilusão' - Instagram/@palomaduarteoficial
Violeta custará em acreditar na verdade em 'Além da Ilusão' - Instagram/@palomaduarteoficial

Violeta (Malu Galli) fará mais uma descoberta em ‘Além da Ilusão’, no episódio da próxima terça-feira (9), desta vez, relativa à Tecelagem Tropical: Joaquim (Danilo Mesquita) andou desviando dinheiro da empresa.

Após os baques de ter encontrado a verdade sobre Davi/Rafael (Rafael Vitti) e o caso de Matias (Antonio Calloni) com Heloísa (Paloma Duarte), a empresária terá que, novamente, lidar com uma reviravolta em sua vida.

Tudo começará quando Violeta descobrir que pode ter protegido o assassino de Elisa (Larissa Manoela) por meses. A este ponto, ela já terá sido afetada pelo caso da irmã com Matias, e lhe custará acreditar na verdade.

"Você acredita mesmo na inocência do Davi?”, perguntará a ricaça à caçula, fazendo referência à história que o mágico contou pouco antes de sumir.

“Esse rapaz me enganou, Heloísa. Eu o recebi nessa casa, abri as portas da minha tecelagem e desta família, e ele me fez de palhaça. Se é que não seduziu a Isadora [Larissa Manoela] por vingança!", refletirá.

Heloísa, no entanto, defenderá o rapaz, e responderá à irmã: "Você acredita mesmo nisso? Que o Davi é um mau-caráter, um sujeito vingativo e interesseiro? É isso que você percebe, quando vê ele e a Dorinha juntos? Raiva? Fingimento? Pois eu vejo que o Davi é um bom rapaz, que transborda amor quando olha a Isadora".

Então, Violeta revelará o motivo de sua desconfiança: "Acreditar nisso é acreditar que meu marido é um assassino, um mentiroso sem escrúpulos que jogou a culpa da morte da Elisa num inocente". Mas a irmã abrirá seus olhos: "A verdade muitas vezes é mesmo difícil de aceitar. Mas isso não muda os fatos."

Encarando a verdade, a primogênita de Afonso (Lima Duarte) cairá no choro. Sentindo-se humilhada e perturbada, ela exigirá que todos os segredos sejam revelados.

"E pensar que, esse tempo todo, ninguém me disse que o Rafael era, na verdade, o mágico Davi. Aliás, Heloísa, se estão me escondendo mais alguma coisa, me diga agora, por favor! Não aguento mais passar recibo de idiota!", gritará.

ROUBO DE JOAQUIM

A mãe de Olívia (Debora Ozório), então, contará à irmã a descoberta feita por Davi. "Pra ser sincera, tem mais algumas coisinhas que você precisa saber sobre o Joaquim", começará, revelando à ela sobre os consertos falsos, a empresa de fachada, o superfaturamento e o desvio de dinheiro realizados pelo crápula.

Chocada, tudo começará a fazer sentido para a sócia de Eugênio (Marcello Novaes): "Então era por isso que os teares viviam dando defeito! Agora tudo faz sentido! A raposa estava vigiando o galinheiro, enquanto a raposa-mãe coletava os ovos!", ironizará.

Ainda assim, Violeta perguntará novamente à irmã se isso é certo, e a esposa de Leônidas (Eriberto Leão) atestará que viu os documentos com os próprios olhos antes do roubo em sua lua de mel.

"Papagaio! O Eugênio precisa saber disso!", dirá a mãe de Dorinha. "Sim, mas sem as provas, acho muito difícil seu sócio acreditar! Por mais que Eugênio deteste a Úrsula [Bárbara Paz], ele põe a mão no fogo pelo Joaquim", ponderará Heloísa.

Apesar do aviso da irmã, Violeta contará tudo ao sócio que, por um momento, duvidará dos fatos. No entanto, Isadora aparecerá com a papelada comprada de Iolanda (Duda Brack) que confirma as informações da mãe. Furioso, ele expulsará a mulher e o afilhado de casa.