AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Artes

Ator italiano Vincenzo Richy está na nova temporada de 'Poliana Moça'

Além da novela, Vincenzo Richy já tem planos para o teatro e cinema no Brasil

Da Redação Publicado em 03/05/2022, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vincenzo Richy em cena de 'Poliana Moça', do SBT. - Lourival Ribeiro / SBT
Vincenzo Richy em cena de 'Poliana Moça', do SBT. - Lourival Ribeiro / SBT

A estreia da novela do SBT, “Poliana Moça”, mobilizou as atenções de Vincenzo Richy, ator italiano que escolheu o Brasil para desenvolver seu talento. Ele, que esteve na primeira temporada das 'Aventuras de Poliana', viu crescer a sua influência nas redes digitais. Atualmente, Vicenzo conta com 1,5 mi de seguidores no Instagram, acompanhando de perto a dedicação do ator ao trabalho. 

Além da novela, ele deu amostras do talento na culinária no recém-encerrado game show 'Bake Off Brasil'. Agora, mesmo dedicado as gravações da novela, ele não sossega. Está no elenco do filme 'Helena', baseado na história homônima de Machado de Assis, ao lado da finada atriz Nicette Bruno.

Também já tem planos para atuar numa peça que irá percorrer o Brasil. "Eu amo trabalhar, amo a minha profissão e estou sempre buscando novos projetos e oportunidades. Eu considero que estar em Poliana Moça é um prêmio a toda essa minha dedicação", conta o ator, para AnaMaria Digital.

PERSONAGEM BOLSISTA

O roteiro da trama do SBT é uma adaptação da autora Iris Abravanel, com direção-geral de Rica Mantoanelli. A novela representa uma volta aos estúdios após dois anos de gravações suspensas devido à pandemia. É uma sequência de “As Aventuras de Poliana”, novela que fez sucesso há três anos. Agora, a protagonista enfrenta as questões da adolescência, como conflitos de amizade, emoções à flor da pele e o primeiro amor. 

Na novela, Vincenzo é Vinicius, um bolsista de medicina que trabalha como atendente na “OraPães Pães”, ponto de encontro de jovens e adultos. Vinicius sofre com o fim do namoro com Mirela e compartilha essa dor com Raquel (Bel Moreira), que vive a mesma situação e em algum momento chega até a confundir os sentimentos pela amiga que o aconselha. Durval (Marat Descartes), é o chefe linha dura que tem total confiança em Vini e por isso o coloca sob sua supervisão direta. Já seu melhor amigo é Formiga (Humberto Moraes), um rapaz atrapalhado, mas de bom coração. 

Desde que chegou ao Brasil, Vincenzo Richy aprendeu a falar português fluentemente, e já participou de comerciais nacionais e internacionais e protagonizou diversos clipes musicais. Na TV, sua trajetória começou em 2014 na novela “Alto Astral”, da Globo. E o sucesso veio em 2017, quando fez parte do elenco de “As Aventuras de Poliana” no SBT.