AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Menopausa e envelhecimento

Denise Fraga se diz horrorizada com a menopausa, fala de aborto e de relação homoafetiva

Denise Fraga falou de seu personagem na novela ‘Um Lugar ao Sol’ e de tabus que geralmente não são tratados na TV

Da Redação Publicado em 08/03/2022, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denise Fraga se diz horrorizada com a menopausa. - Instagram/@denisefragaoficial
Denise Fraga se diz horrorizada com a menopausa. - Instagram/@denisefragaoficial

Denise Fragaabriu seu coração em entrevista ao Universa UOL, nesta terça-feira (8). Quando perguntada sobre a menopausa, a artista respondeu: “Tenho 57 anos, já entrei na menopausa e faço reposição hormonal. Que bom que posso fazer, porque a menopausa é algo horroroso, me senti murchando para a vida”.

A atriz confessou que chegar na menopausa é “um verdadeiro tabu, mas que é possível buscar ter uma vida saudável e entender o ciclo do envelhecimento”.

Há 25 anos afastada das novelas, Denise Fraga ganhou uma personagem que a fez ficar emocionada. A artista interpreta a cantora Júlia, na novela ‘Um Lugar ao Sol’, da TV Globo. O personagem de Denise é alcoólatra e tem dificuldade de seguir com o tratamento para se libertar do vício. 

A atriz revelou que precisou se aproximar o máximo que pôde da vivência de sua personagem e por isso passou a frequentar as reuniões dos Alcoólicos Anônimos (AA). “Conseguia se enxergar através do outro e aprender mais. Estava em um lugar de acolhimento”, disse.

‘Um Lugar ao Sol’ vem quebrando alguns tabus e trazendo temas muito relevantes à sociedade mas que não são discutidos. Entre os assuntos que a trama expõem estão o aborto e a relação homoafetiva. 

Questionada pela Universa UOL se já teria vivido algumas destas situações a artista respondeu: “Nunca fiz um aborto e acho que sou hétero. Não consigo desenvolver sobre esse tema a não ser na minha trajetória de alteridade”.

Denise se diz muito feliz com o fato de poder trabalhar em uma novela que traz tantos temas importantes e que “quando ver pessoas como a sua sogra, que eram tão cheias de preconceitos, mas que hoje se libertaram, é uma grande evolução”.

A NOVELA

A trama, escrita por Lícia Manzo, trás discussões voltadas ao universo feminino, como masturbação, etarismo, não-maternidade, menopausa e relação homoafetiva.

Vale lembrar que a artista tem mais de 30 anos de profissão e se diz completamente envolvida e emocionada desde que recebeu o roteiro da novela ‘Um Lugar ao Sol’.

VEJA O VÍDEO