AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / COLOCOU BARBA

Em 'Reis', ex-ator mirim da Globo enfrenta envelhecimento para viver personagem: 'Desafio'

Diogo Caruso interpreta Berias em 'Reis'; o ator mirim contou à AnaMaria que passou por um processo de caracterização intenso para parecer mais velho

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 20/04/2023, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diogo Caruso é Berias em 'Reis' - Foto: Reprodução
Diogo Caruso é Berias em 'Reis' - Foto: Reprodução

Diogo Caruso é o intérprete de Berias em 'Reis'. O ex-ator mirim da Globo precisou passar por um envelhecinemento para a sexta temporada da trama bíblica. O artista tem 13 anos e colocou barba para a caracterização do melhor amigo de Mefibosete (Miguel Coelho), que tem 18 anos. "Desafio", declarou ele em entrevista à AnaMaria.

O ator interpretou o adolescente Gui em 'Cara e Coragem', da Globo. O garoto era filho da protagonista Pat (Paolla Oliveira) e de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia). Já em 'Reis', seu personagem tem 18 anos e o pessoal da caracterização teve que caprichar no visual para deixá-lo com a aparência de ser mais velho. Berias tem uma deficiência na mão, que limita seus movimentos de braços.

"Estou muito feliz com o meu novo personagem Berias na série Reis da Record. Um desafio totalmente diferente de tudo que já fiz. Berias tem 18 anos, e o pessoal da caracterização precisou caprichar bastante no visual do personagem, pois precisei envelhecer mais de quatro anos. Estou usando uma barba e as falas e ações estão trazendo uma experiência incrível pra mim", afirma o artista.

Além da animação por interpretar um personagem diferente de tudo que ele já fez, Diogo Caruso está entusiasmado em atuar ao lado do ator Miguel Coelho, o qual tem muita admiração como profissional. "Estou trabalhando com um cara que admiro muito, que é o Miguel Coelho, que interpretou Jacó em Ģênesis, novela que também  participei com o personagem Selá, filho de Judá. Trabalhar em uma novela bíblica, de época, já é um desafio, e com o personagem Berias esse desafio ficou ainda mais especial", comemora o ator mirim.

A sexta temporada de 'Reis' estreou na última segunda-feira (17) e a autora já tem até a décima fase encomendada. Atualmente, os atores estão gravando cenas desta, intitulada 'A Conquista', e da próxima etapa. Alguns atores serão substuídos na oitava temporada devido à uma passagem de tempo. Entre eles estão Davi (Cirillo Luna) e Bateseba (Paloma Bernardi).