AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Personagem novo

Jackson Antunes está muito feliz em fazer parte do elenco de ‘Pantanal’

O ator contou que chegou a ligar para Bruno Luperi pedindo um papel na trama

Da Redação Publicado em 23/05/2022, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jackson Antunes terá uma participação breve na trama, mas está contente em fazer parte do elenco - Reprodução/Instagram
Jackson Antunes terá uma participação breve na trama, mas está contente em fazer parte do elenco - Reprodução/Instagram

O ator Jackson Antunes interpretará o personagem Tulio na novela ‘Pantanal’, e estreiará seu papel nesta segunda-feira (23). Em entrevista ao Splash UOL, o ator contou que chegou a ligar para o autor Bruno Luperi e pedir um papel no remake.

Quando soube que seria feito um remake da novela, Jackson pediu a Luperi um papel na trama, e descobriu que seu nome já estava sendo cotado para um personagem fixo. Apesar da vontade do ator e das tentativas do autor de convencer a direção de ‘Pantanal’, Jackson não conseguiu conciliar a agenda pois estava gravando algumas cenas para a novela 'Nos Tempos do Imperador'.

Meses depois, Jackson recebeu a notícia que havia sido escolhido para fazer uma participação como o peão Tulio. "Me colocaram na abertura da novela com apenas uma participação de cinco capítulos. Me senti tão orgulhoso, honrado e agradecido. Tamanho não é quantidade. Importante é o reconhecimento e o carinho. É como se eu estivesse fazendo o protagonista de 'Pantanal'", comentou.

Jackson contou que alguns alguns fãs o param na rua acreditando que ele participou da primeira versão de ‘Pantanal', o que, para o ator, acontece devido à sua figura de "homem da roça". "Combino com a novela e não tenho vergonha de dizer, pelo contrário, sou um artista essencialmente brasileiro”, comentou Jackson, “me associam à imagem do brasileiro, do homem de mãos grossas, o sertanejo. É uma associação que me deixa muito feliz".

PERSONAGEM

Sobre seu personagem, Tulio, Jackson disse que é um peão muito simpático e que gosta de sorrir. Ele tem uma identificação com o Zé Lucas de Nada (Irandhir Santos), que começa a trabalhar na comitiva dele e vai percebendo que aquele peão, que foi caminhoneiro um dia, tem muito “mistério no olhar”.

Tulio logo vai perceber que há algo na relação de Zé Lucas de Nada com Zé Leôncio (Marcos Palmeira), e inclusive será o responsável por conduzi-lo ao seu destino, o encontro com seu pai.

As cenas com Jackson foram gravadas em uma fazenda no Rio de Janeiro, ao lado de Irandhir Santos, seu principal parceiro de cena. Sobre o companheiro, Jackson comentou: "O Irandhir tem uma bagagem e uma sensibilidade para a gente se orgulhar de ser brasileiro. Acabou virando um grande amigo".

DE VOLTA ÀS TELAS

Jackson ainda falou sobre como foi reencontrar colegas de cena com os quais já atuou, como Gabriel Sater, José Loreto, Renato Goes e Marcos Palmeira, além de artistas que ele admira, como Osmar Prado e Dira Paes.

O ator só teceu elogios a seus colegas de cena, e ainda expressou sua opinião sobre a exibição de ‘Pantanal’ neste momento, dizendo que "depois de dois anos de pandemia, o público merecia ser contemplado com uma paisagem como a de 'Pantanal’ e ser contemplado com personagens místicos”.