AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Vem aí!

‘Mar do Sertão’: Vespertino foge e Mirinho dá festa após tiro em Coronel

Aliados do Coronel aparecerão na festa de Mirinho em ‘Mar do Sertão’

Da Redação Publicado em 17/11/2022, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joel Leiteiro flagrará Mirinho com Anita - TV Globo
Joel Leiteiro flagrará Mirinho com Anita - TV Globo

Após Vespertino (Thardelly Lima) fugir por atirar no Coronel Tertúlio (José de Abreu), deixando-o entre a vida e a morte, Mirinho (Lucas Galvino) cobrirá seus rastros e dará uma festa em ‘Mar do Sertão’.

Várias pessoas de Canta Perda estarão presentes, como Cira (Suzy Lopes) e Anita (Julia Mendes) - com quem o jagunço dançará.

A alegria, no entanto, não durará muito: os aliados do Coronel, Catão (Déo Garcez) e Joel Leiteiro (Matteus Cardoso), aparecerão e não vão gostar da cena de intimidade.

"O que que esses machos tão fazendo aqui na minha festa, 'rapá'?”, perguntará Mirinho. Já Anita fugirá, constrangida por ter sido flagrada por Joel Leiteiro.

Sem pestanejar, Catão e Joel perguntarão: "Cadê o teu patrão?". Acuado, o jagunço dirá: "Calma, calma que eu vou contar tudo pra vocês".

REVELAÇÃO

Coronel Tertúlio (José de Abreu) foi atingido acidentalmente por um tiro e ficou entre a vida e a morte em 'Mar do Sertão'. Graças à Candoca (Isadora Cruz), o fazendeiro escapará da morte e decidirá trazer um segredo à tona: José/Zé Paulino (Sergio Guizé) é seu filho e precisa saber a verdade.


Nos próximos capítulos, o ricaço surpreenderá o coronel com uma visita surpresa, e deixará Tertúlio emocionado. "Não quero sua morte não, pelo contrário, quero que o coronel viva para ver esse sertão crescer e prosperar, por mais que o senhor não tenha muita simpatia por isso”, explicará José.


O fazendeiro dirá que ama sua terra mais do que a própria vida, mas não convencerá o "filho", que dirá que o coronel estraga tudo com seu amor sufocante. Claro que o nome de Tertulinho (Renato Góes) entrará no meio e Tertúlio dirá que os dois têm bastante coisas em comum.

RESUMO DA SEMANA

QUINTA-FEIRA (17 DE NOVEMBRO)
Ismênia estranha ao ver o calmante de Deodora. Firmino consegue vencer a partida contra Vanclei. Vespertino se surpreende com a presença de Pajeú em seu quarto. Deodora culpa Candoca pela piora no estado do Coronel, e a médica fica intrigada. Pajeú leva Vespertino para José, que insiste que ele se entregue à polícia. Laura entrega uma documentação para Tertulinho que pode prejudicar José.

Tertulinho exige que Floro Borromeu liberte Vespertino. Deodora dopa o Coronel. Latifa pede a ajuda de Timbó para atrapalhar o duelo entre Zahym e Maruan. Zaym atira contra Maruan, e Labibe se declara para o príncipe. Tertulinho questiona Candoca sobre seus sentimentos por ele. José encontra as promissórias de Tertulinho no cofre de Vespertino.


SEXTA-FEIRA (18 DE NOVEMBRO)
Tertulinho garante a Candoca que vai desmascarar José. Maruan não é atingido pelo tiro, e Labibe volta atrás em sua declaração. Vanclei se esconde de Quintilha. Candoca examina o Coronel e estranha o seu estado. Ismênia vê Deodora esconder o remédio que está dando para o marido, mas não fala com Candoca. Lorena critica Labibe por sua teimosia com relação a Maruan.

Vespertino passa as promissórias de Tertulinho para José. Timbó pega com Latifa o pagamento por ter salvado a vida de Zahym e de Maruan. Labibe fica tocada com a declaração que ouve de Maruan, mas tenta disfarçar. José não conta para Candoca sobre as promissórias e garante que Tertulinho não irá mais atrapalhar a vida deles. Deodora vai à casa de Pajeú.

SÁBADO (19 DE NOVEMBRO)
Deodora chama Pajeú para ser seu guarda-costas. Laura fala para Tertulinho que lhe apresentará alguém que pode ajudar na luta contra José. Timbó volta para casa, e Tereza o recebe com carinho. Firmino pede para Xaviera ajudá-lo a conquistar Lorena. Deodora tenta convencer Pajeú a aceitar sua proposta. Xaviera se abate com os comentários maldosos de Vanclei.

Candoca comenta com José sua desconfiança sobre o estado do Coronel. Tertulinho leva Laura para conhecer Deodora. Catão leva Eudoro Cidão à suposta lavoura orgânica da fazenda Palmeiral, e o jornalista registra o local. Sabá Bodó recebe as fotos e se anima para usar a informação a seu favor. Candoca encontra as promissórias de Tertulinho na pasta de José.