AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Parceria

Maria Bethânia e Almir Sater cantarão a trilha de abertura de ‘Pantanal’

Os cantores assinam juntos a trilha da novela que estreia no dia 28 de março

Da Redação Publicado em 22/03/2022, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Bethânia e Almir Sater cantam a trilha de abertura de 'Pantanal'. - Instagram/@mariabethaniaoficial e @almirsateroficial
Maria Bethânia e Almir Sater cantam a trilha de abertura de 'Pantanal'. - Instagram/@mariabethaniaoficial e @almirsateroficial

A música 'Pantanal', composta por Marcus Viana, é um sucesso até hoje e pode-se dizer que foi responsável por boa parte da emoção gerada no público ao assistir às primeiras imagens da nova versão da novela.

E uma das principais curiosidades do público a respeito da nova versão de ‘Pantanal’ é a trilha de abertura. A grande novidade é que Maria Bethânia e Almir Sater assinam juntos a trilha da novela que estreia no dia 28 de março.

"É a canção de abertura de uma novela inesquecível e que terá uma releitura deslumbrante, de uma música muito inspirada, muito bonita, do fundo do coração do Brasil. É uma gravação que me comoveu, porque voltei a cantar com a viola do Almir Sater, isso é muito importante para mim, ele é um dos maiores músicos do Brasil, um grande compositor. É uma honra esse convite, fiquei bastante contente de fazer uma música poderosa, uma música forte", disse Bethânia, por meio de comunicado oficial da emissora.

Almir Sater está feliz em fazer parte dessa regravação, junto com Bethânia, na qual ele participa tocando uma viola caipira. “Faço um solo de viola, participando como músico. Uma honra enorme. Eu gostei muito de gravar “Pantanal” com Bethânia. Eu, Bethânia e ‘Pantanal’ temos uma relação antiga", contou.

"Quando eu fiz a música “Tocando em frente” para entrar como um dos temas da novela, 30 anos atrás, ela me ligou perguntando se eu tinha alguma música nova. Falei sobre essa e ela pediu que eu cantasse por telefone. Cantei e na mesma hora ela disse que a música era dela. E assim foi. Ela gravou bonito, foi um dos temas de ‘Pantanal’ naquela época. Agora participarmos juntos dessa regravação fechando nosso ciclo ‘Pantanal’. Fiquei feliz, a gravação ficou muito bonita”, conta o músico.

EMPRESTOU A FAZENDA

Almir Sater, um dos nomes mais marcantes da primeira 'Pantanal', de 1990, também estará na segunda versão da novela, que está prestes a estrear na TV Globo. Apesar de não interpretar o mesmo personagem, o músico é muito citado por todo o elenco, não apenas por sua experiência, mas também por suas raízes pantaneiras. Uma curiosidade dos bastidores da trama é que ele cedeu sua fazenda para que os atores se hospedassem e conhecessem mais da região sul-matogrossense.

"Foi uma surpresa muito grande de repente despencar umas 12 pessoas da Globo, falando em reviver a novela Pantanal. Foi muito bom. O pantaneiro é muito isolado, então, quando chega visita, as pessoas ficam felizes. Fiquei feliz de ter recebido o convite pra participar dessa segunda fase, foram um monte de surpresas", diz ele na segunda coletiva de imprensa do folhetim