AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Voltou

Mel Lisboa retorna à rede Globo depois de 14 anos com papel em ‘Cara e Coragem’

Mel Lisboa já atuou em obras como "Presença de Anita" (2001) e "Coisa Mais Linda" (2019), da Netflix

Redação Publicado em 16/05/2022, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mel Lisboa viverá vilã na novela das 7, 'Cara e Coragem' - Instagram/@mellisboa - Reprodução/Instagram
Mel Lisboa viverá vilã na novela das 7, 'Cara e Coragem' - Instagram/@mellisboa - Reprodução/Instagram

Após 14 anos fora da emissora, Mel Lisboa volta à Globo como vilã na nova novela das 7, ‘Cara e Coragem’. Ela interpretará Regina, assessora de Clarice (Taís Araujo), que fará de tudo para conquistar poder.

Anteriormente, a atriz atuou em trabalhos como "Presença de Anita" (2001), "Sete Pecados" (2007), "Sansão e Dalila" (2011), da Record TV, e "Coisa Mais Linda" (2019), da Netflix.

DE PROTAGONISTA À VILÃ

Na nova novela, Mel Lisboa dará vida à Regina, uma mulher manipuladora que fará de tudo para atingir seus objetivos. Segundo a própria atriz, “ela finge ser uma pessoa no trabalho, com a Clarice, então ela é super submissa, mas na verdade, por trás, ela tá fazendo tramas, com objetivos tenebrosos".

Regina tem uma origem muito simples, que ela despreza, e luta para ter um futuro diferente, que acredita merecer. É assim que ela e Leonardo (Ícaro Silva) formam uma relação marcada por cenas bem humoradas e tensas ao mesmo tempo.

A intérprete da vilã deu sua opinião sobre o relacionamento: "Eu acho uma parceria muito interessante, porque eles fogem da obviedade. Eles são loucos um pelo outro, mas ao mesmo tempo estão sempre tentando manipular o outro e tem coisas que um esconde do outro. É complexa e deliciosa".

Além disso, a parceira despertará os dois lados de Regina: o ganancioso e o humanizado, no qual se preocupará com Leonardo e se esforçará para não perdê-lo. Mel Lisboa disse que, para ela, é importante representar humanidade nos vilões, para que os espectadores percebam que existem pessoas assim no dia-a-dia: "A gente consegue perceber que, por trás de uma vilã, há motivações e sentimentos".

A atriz ainda resumiu as atitudes de Regina em poucas palavras, dizendo que, para a vilã, os fins justificam os meios. "Para ela, o objetivo é tão grande e importante que se ela tiver que derrubar algumas cartas no meio do caminho, ela vai derrubar, porque o objetivo é o mais importante”, comentou.