AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Novela

Mônica Martelli não atuará mais em 'Travessia', próxima novela das nove a ser exibida.

Mônica Martelli deixou a novela de Gloria Perez para seguir com a turnê de ‘Minha Vida em Marte’

Da redação Publicado em 12/05/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monica Martelli deixa 'Travessia' para seguir com sua peça - Instagram/@monicamartelli - Reprodução/Instagram
Monica Martelli deixa 'Travessia' para seguir com sua peça - Instagram/@monicamartelli - Reprodução/Instagram

Mônica Martelli deixou o elenco de Travessia por causa de conflitos em sua agenda, já que não poderia conciliar as gravações da novela com a turnê de sua peça ‘Minha Vida em Marte’, que voltará a ser exibida após ser interrompida pela pandemia. A informação foi publicada por Patricia Kogut.

Em março, a atriz havia se desligado do ‘Saia Justa’, do GNT, para atuar na novela de Gloria Perez e Mauro Mendonça Filho, na qual interpretaria uma importante personagem da história.

Alexandre Borges, que seria o par da apresentadora na novela, também se desligou da equipe por conta da peça que está estrelando em São Paulo, ‘Esperando a Godot’. Ele foi escalado e reservado para o projeto, mas não chegou a um acordo com a Globo.

Agora, a produção da novela das nove busca atores para substituir Martelli e Borges. Na trama, eles começariam de lados opostos do oceano, a personagem de Mônica em Portugal e o de Borges no Brasil. Ele seria noivo da personagem de Vanessa Giácomo, irmã de Martelli na história, que implicará com o cunhado em um primeiro momento. Isso até ela receber o convite do casamento dos dois - e descobrir que o noivo é seu ex-namorado.

GLORIA PEREZ EM PORTUGAL

A escritora Gloria Perez se encontra em Portugal e está buscando lugares para gravar sua próxima novela, ‘Travessia’. Essa é a primeira vez que a Globo autoriza produções no exterior desde o início da pandemia.

Em entrevista ao podcast Novela das 9, a roteirista disse que "tem um pedaço dela que tem que ser gravado em Portugal…eu preciso que uma das personagens esteja fora do Brasil para a trama poder rolar”.

‘Travessia’ abordará o impacto da tecnologia na vida das pessoas, e falará sobre os danos das fake news, sendo que elas serão “a grande vilã da história”, como dito por Perez nas primeiras reuniões com a equipe.

PROBLEMAS NO ELENCO

Desde que foi noticiado que Jade Picon seria par romântico de Chay Suede na próxima novela das 21h da TV Globo — 'Travessia' —, houve uma enorme repercussão na web. Diversos atores e internautas se manifestaram contra essa decisão da emissora, afinal, a ex-BBB nunca atuou antes.

O burburinho foi tanto que chegou até o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões, do Rio de Janeiro (Sated-RJ). Como Jade não tem experiência prévia no ramo, ela não possui o registro profissional para atuação. Tendo isso em vista, o sindicato levantou essa pauta.

Em entrevista ao portal ‘Em OFF’, o presidente do Sated, Hugo Gross, posicionou-se: “Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, afirmou desaprovando a escalação da influenciadora digital para a novela que substituirá ‘Pantanal’.

Já contratada pela TV Globo, Jade Picon corre o risco de ter seu contrato rescindido devido à intervenção do sindicato. Dessa forma, é possível que a ex-sister não faça mais parte do elenco de atores e atrizes da emissora.

OPINIÃO DE OUTRA EX-SISTER

Natália Deodato, ex-BBB da edição de Jade Picon, também expressou sua opinião sobre o anúncio de que a influenciadora estrelará a nova novela de Glória Perez, chamada ‘Travessia’. A novidade veio à tona na última terça-feira (10) e foi alvo de diversas críticas, principalmente pelo fato da influenciadora não ter qualquer tipo de formação em artes cênicas.

Em entrevista à coluna de Lucas Pasin, do Splash UOL, Natália chamou atenção para a importância de incluir pessoas fora do padrão estético nas produções de TV — o que não é o caso de Jade Picon.

“Não é uma novidade ver uma Jade na televisão, né? Ela é o padrão. É bacana que esteja lá, é uma menina merecedora e guerreira, mas faz apenas parte do padrão. Me inspiraria ver pessoas fora do padrão ocupando esses lugares”, declarou a ex-sister.