AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / TV

'Pantanal': Alcides se joga em rio cheio de piranhas para escapar de tiro de Levi

Alcides toma atitude drástica para se livrar de tiro de Levi em 'Pantanal'

Da Redação Publicado em 10/06/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alcides e peão se jogará em rio repleto de piranhas em 'Pantanal'. - TV Globo
Alcides e peão se jogará em rio repleto de piranhas em 'Pantanal'. - TV Globo

Levi (Leandro Lima) e Alcides (Juliano Cazarré) vão fazer um barco de barco para pescar que não vai terminar muito bem em 'Pantanal'. E vai incluir muitas trocas de acusações.

Tudo vai começar já na embarcação, quando Levi estranhar o silêncio de Alcides na barca. Os dois comentarão sobre a possibilidade de matarem Tenório (Murilo Benício), o que vai causar um climão entre eles. "Essas coisa tem que fazê c’o jeito", dirá Alcides.

"É por causa da coitada da mulher dele, Alcides, ou da sem vergonha da filha?", quer saber Levi.
Irritado, Alcides vai tentaar pegar a arma que leva na cintura e o rival vai provocar, dizendo que o peão irá morrer se fizer algo inesperado.

Neste momento, Levi perceberá que o problema é maior ainda: "Ele mandô ocê me matá, num mandô?"
"Mandô", confirmará Alcides. Mesmo estando diante da área de piranhas no rio, Alcides negará que trouxe Levi ali para matá-lo. E os dois começam a discutir feio.

"Então me arrastô até aqui, por quê? Pr’um rio sem peixe... Cheio de piranha... Ou ocê é um frôxo, Alcides, ou é um gatilho de covarde! De um jeito ou de ôtro eu vô te mandá pro quinto dos inferno!", dirá Levi irritado, que vai sacar a sua arma no mesmo instante.

Com o gatilho já preparado, Levi atirará contra Alcides, que vai se jogar no rio no mesmo instante. Sem conseguir ver onde o peão caiu, Levi vai disparar mais algumas vezes contra a água. "Toma mardito! Que é pras piranha terminá o que eu comecei!", gritará ele, indo embora com o barco.

VEJA O RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA DE 'PANTANAL'

SEXTA-FEIRA (10)
Tadeu fica surpreso quando Tenório lhe diz que gostaria que o rapaz assumisse sua fazenda. José Leôncio afirma que o primeiro filho que mostrar competência assumirá a fazenda do Pantanal. Filó e Irma se desentendem. Tadeu conta a José Lucas que pensa em se casar com Guta. Juma rejeita Jove. Alcides revela a Levi que Tenório o mandou matá-lo em troca de terras no Sarandi. Levi dispara contra Alcides. Filó comenta com Irma que Tadeu está sendo manipulado por Tenório e Guta. Levi mente para Juma, conta que Tenório matou Alcides e pede abrigo. Juma ameaça Levi. Alcides volta subitamente à vida. Levi se nega a ir embora da tapera e enfrenta Juma.

SÁBADO (11)
Levi tenta atirar em Juma, mas a moça o desarma, obrigando-o a deixar a tapera. José Lucas diz a Jove que ele deveria ir atrás de Juma. Juma sente saudades de Jove. Alcides conta a Maria Bruaca que Levi tentou matá-lo. Trindade ajuda Jove no treino para ganhar a disputa com os irmãos. Alcides conta a Guta tudo o que Tenório fez e revela que foi para a fazenda para matar o pai da jovem. Tenório conta a sua segunda família que Maria Bruaca descobriu sobre eles. Zuleica diz a Tenório que tem pena de Maria Bruaca. Jove vai buscar Juma e fica sabendo que Levi esteve na tapera.