AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Pantanal’: Alcides será contratado por José Leôncio mesmo após briga com Jove

Alcides rompe com Tenório e tenta se redimir da briga que arranjou com Jove em 'Pantanal'

Da Redação Publicado em 18/07/2022, às 09h35

Alcides (Juliano Cazarré) tentará se redimir do que fez, em 'Pantanal'. - TV Globo
Alcides (Juliano Cazarré) tentará se redimir do que fez, em 'Pantanal'. - TV Globo

A vida de Alcides (Juliano Cazarré) vai passar por uma grande mudança nos próximos capítulos de 'Pantanal'. Isso porque o amante de Bruaca (Isabel Teixeira) vai romper com o patrão, Tenório (Murilo Benício). Desempregado, ele vai precisar recorrer à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para conseguir trabalho.

As coisas não serão fáceis, porém. Vale lembrar que, na última vez que esteve no local, Alcides quase estragou o casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), ao brigar com o noivo no meio da festa. Ele começou a briga, mas acabou apanhando do noivo.

Será Tadeu (José Loreto) que levará o peão ao fazendeiro. “Eu tô arrependido, seu Zé Leôncio”, diz ele.
“E eu acho que o senhor pode confiar nele”, interpela Tadeu. “Num sujeitinho que jurou de morte um filho meu?”, relembra Zé Leôncio.

“Eu retiro a jura que fiz. Até porque, foi tudo culpa minha. (...) Pra mim aquilo tudo já tá esquecido”, fala Alcides. “São águas passadas”, acrescenta Jove. Zé Leôncio, então, decide dar uma chance ao peão, mas, já deixa bem evidente que o esquema de trabalho é diferente do que era na fazenda de Tenório.

“Ocê sabe que aqui, nas minhas terras, ocê não vai andar armado. Nem vai beber feito um gambá (...) Aqui, nessa fazenda, sujeito que anda fora da linha uma vez, não tem uma segunda chance”, explica o fazendeiro. “Não vou esquecer”, responde Alcides ao novo patrão.

VEJA O RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE 'PANTANAL':

SEGUNDA-FEIRA (18)
Juma e o Velho do Rio conversam. Tenório se emociona com uma música tocada por Trindade. Juma decide morar com Jove na fazenda. Trindade sente que está perdendo Irma. Muda sugere que Filó aproveite o vigário para se casar com José Leôncio. Jove diz a Mariana e a José Leôncio que foi o Velho do Rio quem convenceu Juma a se casar. Jove conta ao pai que conseguiu fotografar o Velho do Rio. José Lucas sente ciúmes do entendimento entre Érica e Jove.

TERÇA-FEIRA (19)
Érica elogia as fotos de Jove. Juma não gosta do olhar de Érica para Jove. O padre avisa a Filó e José Leôncio que deseja conversar com os noivos, separadamente, antes de celebrar os casamentos. Érica deduz que a hostilidade de José Lucas com Jove tenha a ver com Juma. O padre batiza Juma para que ela possa se casar. O Velho do Rio convence Juma a se casar, quando vê a filha de Maria Marruá fugindo. O Velho do Rio toca o berrante para abençoar a cerimônia, e José Leôncio reconhece o som do instrumento de seu pai.

QUARTA-FEIRA (20)
Alcides e Jove têm uma briga por conta de Juma. Jove se sente aliviado ao saber por José Lucas que Alcides está vivo. José Lucas pede perdão a Jove, selando uma cumplicidade entre os dois irmãos. Muda resiste a ter a noite de núpcias com Tibério. Filó diz a José Leôncio que o fazendeiro nunca se declarou para ela. Alcides afirma a Zefa que se vingará de Jove. Tadeu avisa a Alcides que, se ele mexer com Jove, mobilizará toda a família Leôncio. Érica e José Lucas se beijam. Tenório atiça Alcides a tirar as vidas de Jove e José Leôncio.

QUINTA-FEIRA (21)
Tenório volta atrás e desarma Alcides. Mariana fica assustada ao saber que Jove foi jurado de morte por Alcides. Alcides pede a Tenório sua arma de volta, prometendo matar Jove e José Leôncio para ele e o patrão tomarem as terras do fazendeiro.José Leôncio pede a Jove que use a arma em sua cinta. Jove diz a José Leôncio que pretende conversar com Alcides. Trindade comenta com Irma sua preocupação com Tibério. José Leôncio e Tadeu flagram Trindade e Irma juntos. Tenório descobre que Alcides está tendo um caso com Maria Bruaca. Tenório anunciaque pensa em trazer Zuleica e os outros filhos para a fazenda.

SEXTA-FEIRA (22)
Tenório deixa claro para Maria Bruaca que ele é quem manda na casa e sugere que a mulher deixe a fazenda. Guta e Marcelo se beijam. Tenório pensa em atentar contra Alcides e Maria Bruaca. Érica elogia José Leôncio para José Lucas. Muda pede a Tibério que tenha paciência com ela. José Lucas sente um baque quando Érica anuncia que vai embora e deseja deixar apenas na fazenda a lembrança de tudo o que viveram juntos.

SÁBADO (23)
Érica confessa a José Lucas que tem alguém esperando por ela. Alcides comenta com Maria Bruaca que desconfia de que Tenório saiba sobre eles. Zuleica não aceita morar na fazenda com os filhos. José Lucas pede perdão a Juma. Filó acolhe Muda. Eugênio diz a Zaquieu que ele leva jeito para ser peão. Maria Bruaca pega a arma de Alcides, e finge para Zefa que foi o peão quem a pegou. Maria Bruaca pensa em atentar contra Zuleica, caso a mulher apareça na fazenda.