AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / TV

‘Pantanal’: Alcides vai atrás de Maria Bruaca na chalana e pede para fugirem juntos

Peão está dividido entre o desejo de vingança e o que sente por Maria Bruaca em 'Pantanal'

Da Redação Publicado em 04/08/2022, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alcides chama Maria Bruaca para fugir com ele em 'Pantanal'. - TV Globo
Alcides chama Maria Bruaca para fugir com ele em 'Pantanal'. - TV Globo

Alcides (Juliano Cazarré) bem que está tentando se fazer de durão frente aos outros peões, mas no fundo sabe que está apaixonado por Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e arrasado com a partida dela. Ao descobrir que a “sua Bruaca” está morando na chalana, ele irá ao seu encontro em 'Pantanal'.

A história começa quando Muda (Bella Campos) revela o paradeiro de Maria. Cheia de ideias de vingança, ela sugere que Alcides use Maria como isca para atrair Tenório (Murilo Benício) e acabar de uma vez com ele.

O peão aguarda a chalana de Eugênio (Almir Sater) atracar e vai ao encontro de Maria. “Ele me botô pra fora de casa, Arcides...”, dirá ela. “Ocê devia tê ido s’embora mais eu, Maria”, falará ele. Alcides contará que sabe que Tenório irá atrás dele e Maria, preocupada, dirá que ele precisa ir embora.

“Só vô se ocê vié mais eu!”, dirá ele. “Ara... E vâmo pra onde?”, perguntará Maria. “Num sei... Pra quarqué canto... Pro fim do mundo, se fô preciso. Mais ocê num pode vivê subino e descêno esse rio nessa chalana...”

Dividido entre o que sente por ela e o desejo de vingança, Alcides abraçará Maria Bruaca, que vai desabar chorando em seu peito.

VEJA O RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE 'PANTANAL':

QUINTA-FEIRA (4 DE AGOSTO)
Zuleica disfarça seu terror diante de Roberto, depois de ter visto Guta e Marcelo juntos. Juma fica com o coração apertado quando o Velho do Rio lhe aconselha a mandar José Lucas embora da tapera. Eugênio não gosta de tirar foto com o pai de Érica. Irma incentiva Zaquieu a se tornar um peão. José Leôncio não gosta de saber que Ibraim é político. Érica fica constrangida quando Ibraim avisa a José Leôncio o que a filha e José Lucas aprontaram com eles.

SEXTA-FEIRA (5 DE AGOSTO)
José Leôncio manda Jove buscar José Lucas. Zefa fica perplexa ao ver Maria Bruaca na chalana. José Leôncio descobre que Érica está grávida de José Lucas. Ibraim pede a José Leôncio para convencer Érica a interromper a gravidez. Juma sente a forma distante como Jove a trata. Ibraim pensa em tirar proveito político do casamento de Érica com José Lucas. Jove demonstra a Irma arrependimento por ter tratado Juma com frieza. José Lucas garante a Jove que Juma gosta do irmão. José Leôncio comenta com Filó sobre sua preocupação com José Lucas.

SÁBADO (6 DE AGOSTO)
José Lucas tenta convencer Jove a procurar Juma. Irma aceita ir para o Rio de Janeiro consultar um médico, a pedido de Mariana. José Leôncio e Filó se emocionam ao se despedir de José Lucas. Juma diz a Muda que só quer saber do filho que está esperando. Mariana avisa a Trindade que não quer que ele interfira na viagem de Irma para o Rio de Janeiro. Tadeu reclama com Trindade, dizendo que José Leôncio só tem olhos para Jove. Marcelo e Guta procuram José Leôncio para oferecer sociedade.