AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / Gravidez

‘Pantanal’: Ao descobrir gravidez de Irma, Mariana faz sugestão que revolta a filha

Mariana não apoiará a gravidez de Irma em ‘Pantanal’

Da Redação Publicado em 03/08/2022, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irma está grávida de Trindade - Reprodução/TV Globo
Irma está grávida de Trindade - Reprodução/TV Globo

Mariana (Selma Egrei) não lidará bem com a descoberta de que Irma (Camila Morgado) está grávida de Trindade (Gabriel Sater). A ruiva descobrirá a gravidez após passar mal e, sem chão, contará a notícia para a mãe em 'Pantanal'.

A mulher ficará em choque com a revelação. Preocupada com a possibilidade de Irma ter uma gravidez de risco, ela insistirá que a filha volte ao Rio de Janeiro para realizar exames e confirmar se pode mesmo engravidar.

“Nós vamos voltar para o Rio. Amanhã mesmo. Primeiro para você fazer um exame confiável, para confirmar se está grávida mesmo”, declarará Mariana.

Confusa com a reação, Irma questionará o que a mãe pretende fazer caso a gravidez seja confirmada. “Aí nós vamos ter que pensar seriamente sobre esse assunto.. Nos riscos que você correrá se for levar adiante essa gestação”, responderá a matriarca.

“Como assim 'se' for levar adiante?”, rebaterá a namorada de Trindade. “Uma gravidez, filha, ainda mais na sua idade... Pode implicar em muitos riscos. Alguém tem que pensar nas consequências, não é? Se você realmente estiver grávida daquele peão nós vamos ter que tomar alguma atitude”, dirá Mariana.

Irma ficará irritada e colocará um fim na conversa, deixando claro que lutará pela criança, assim como Mariana sempre fez por ela e Madeleine (Karine Teles).

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

QUARTA-FEIRA (3 DE AGOSTO)

José Leôncio não derruba a tapera de Juma. Marcelo sente ciúmes ao ver Guta chegar em casa acompanhada de Jove. Irma fica surpresa com a convicção cega de Trindade sobre sua gravidez. Filó conta a José Leôncio sobre a gravidez de Irma. José Lucas sente que Juma só o quer por perto como irmão. José Leôncio comunica a Jove que a sela de prata ficará sem dono, até que o filho resolva a situação com José Lucas. Zaquieu comenta com Muda que ficou ressentido por não ter sido convidado para a comitiva. Roberto alerta Zuleica sobre o comportamento de Tenório. Zuleica flagra Guta e Marcelo se beijando.

QUINTA-FEIRA (4 DE AGOSTO)

Zuleica disfarça seu terror diante de Roberto, depois de ter visto Guta e Marcelo juntos. Juma fica com o coração apertado quando o Velho do Rio lhe aconselha a mandar José Lucas embora da tapera. Eugênio não gosta de tirar foto com o pai de Érica. Irma incentiva Zaquieu a se tornar um peão. José Leôncio não gosta de saber que Ibraim é político. Érica fica constrangida quando Ibraim avisa a José Leôncio o que a filha e José Lucas aprontaram com eles.

SEXTA-FEIRA (5 DE AGOSTO)

José Leôncio manda Jove buscar José Lucas. Zefa fica perplexa ao ver Maria Bruaca na chalana. José Leôncio descobre que Érica está grávida de José Lucas. Ibraim pede a José Leôncio para convencer Érica a interromper a gravidez. Juma sente a forma distante como Jove a trata. Ibraim pensa em tirar proveito político do casamento de Érica com José Lucas. Jove demonstra a Irma arrependimento por ter tratado Juma com frieza. José Lucas garante a Jove que Juma gosta do irmão. José Leôncio comenta com Filó sobre sua preocupação com José Lucas.

SÁBADO (6 DE AGOSTO)

José Lucas tenta convencer Jove a procurar Juma. Irma aceita ir para o Rio de Janeiro consultar um médico, a pedido de Mariana. José Leôncio e Filó se emocionam ao se despedir de José Lucas. Juma diz a Muda que só quer saber do filho que está esperando. Mariana avisa a Trindade que não quer que ele interfira na viagem de Irma para o Rio de Janeiro. Tadeu reclama com Trindade, dizendo que José Leôncio só tem olhos para Jove. Marcelo e Guta procuram José Leôncio para oferecer sociedade.