AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Novelas / TV

‘Pantanal’: Após descobrir verdade sobre marido, Bruaca seduz Alcides com bolo

Bruaca descobre existência de outra família do marido e decide seduzir Alcides

Da Redação Publicado em 18/05/2022, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em 'Pantanal', Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai atrás de Alcides (Juliano Cazarré) - TV Globo
Em 'Pantanal', Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai atrás de Alcides (Juliano Cazarré) - TV Globo

Após descobrir a verdade sobre o marido, Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai ter uma bela de uma reviravolta nos próximos capítulos de 'Pantanal'. Isso porque ela fica revoltada e, é claro, resolve agir.

A torta de climão começa quando Tenório chega para almoçar na cozinha e já vai dando ordens à mulher. Ousada, Bruaca vai se negar a entregar a refeição.

"A bóia tá no fogão... Se quisé, esquenta ocê!”, dirá, pouco antes de deixar o recinto. Confuso, Tenório a chama de novo e vai levar um corte. “Bruaca é a tua mãe, que te boto no mundo!”, afirmará ela, que sairá carregando um bolo inteiro.

QUER UM BOLINHO?

Logo em seguida, Alcides (Juliano Cazarré) vai ser surpreendido com a chegada de Bruaca, que chega oferecendo um pedaço de bolo. “Só vim lhe trazê um pedaço desse bolo, que eu botei no forno, bem quente, pensâno n’ocê”.

Constrangido, Alcides aceita o pedaço de bolo e questiona a mulher se quer mais alguma coisa. Bruaca, então, dirá que camisa do peão está suja demais.

“Tira ela... Que eu lavo pr’ocê. Eu esfrego... Esfrego... E dêxo como fosse nova”, garantirá ela.
“Pelo amor de Deus, patroa... Eu gosto das minhas rôpa assim mesmo”, responderá o rapaz. Atento ao clima sedutor, o peão vai se afastar e promete que levará o prato do bolo de volta, mais tarde.

CONFIRA UM RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE 'PANTANAL'

QUARTA-FEIRA (18):
Durante conversa com Madeleine, Irma acaba confessando à irmã que dormiu com José Leôncio. Madeleine acusa Irma de traidora. Tadeu defende Guta ao flagrar Tenório destratando a própria filha. Tadeu declara seu amor a Guta e os dois acabam se amando. Juma ri do jeito como Jove tenta acertar um boi marruá. Guta diz a Tadeu que não está preparada para ficar com ele. José Leôncio desconfia do caráter de Tenório. Filó e José Leôncio ficam surpresos ao se depararem com Irma. Maria Bruaca escuta a conversa de Tenório e Guta e descobre que o marido tem outra família. Irma tenta seduzir José Leôncio. Tenório questiona Maria Bruaca, ao flagrá-la chorando.

QUINTA-FEIRA (19):
Maria Bruaca não revela a Tenório o motivo do seu choro. José Leôncio leva Irma à tapera de Juma para conversar com Jove. Filó se ressente ao ver José Leôncio com Irma. Dona Jacutinga se surpreende com o estado de José Lucas. José Leôncio confessa a Irma que errou ao escolher Madeleine. Tenório estranha o comportamento de Maria Bruaca, e Guta comemora. Juma diz a Jove que tem medo de que ele vá embora. Trindade se encanta com Irma. Dona Jacutinga incentiva José Lucas a seguir em frente. Juma fica abismada quando Alcides lhe diz que é da terra dos pais dela.

SEXTA-FEIRA (20):
Alcides revela a Juma que é filho do jagunço que matou o irmão dela, e que veio atrás de Tenório, o mesmo que enganou Gil e Maria. Dona Jacutinga entrega um dinheiro a José Lucas, para ajudá-lo na viagem sem destino. Gustavo e Nayara ficam juntos. Guta fica perplexa ao ver Maria Bruaca saindo de barco com Alcides. Maria Bruaca beija Alcides. Mariana aconselha Madeleine a seguir seu coração. Jove diz a Juma que vai embora e que a levará com ele. Filó escuta José Leôncio falar mal de Tadeu para Irma. José Leôncio fica chocado ao saber que Madeleine está no avião, sobrevoando em tempo ruim, rumo a sua fazenda.

SÁBADO (21):
Ari avisa a José Leôncio que o avião de Madeleine desapareceu. Guta desconfia de que Maria Bruaca sabe da outra família de Tenório. Depois de uma semana, os destroços do avião de Madeleine são encontrados. José Leôncio avisa a Irma que não há chances de Madeleine ter sobrevivido. Tadeu e Trindade se tratam com hostilidade. Guta tenta convencer Tenório a contar a verdade para Maria Bruaca. Irma se sente culpada pela morte de Madeleine. Alcides conta a Juma o porquê de Tenório ser responsável pela morte dos pais da jovem. Alcides orienta Juma a investigar a verdadeira origem de Muda. Maria Bruaca se nega a dormir com Tenório.